Usina Sumaúma informa que pagou mais um terço da dívida com fornecedores
   14 de dezembro de 2016   │     22:16  │  0

Diretores da Asplana visitaram, nesta terça-feira, a Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, para levantar a relação de débitos de safras anteriores com fornecedores de cana.

Eles foram recebidos na indústria pelo diretor Gustavo Toledo. A empresa, que tem pouco mais de 100 fornecedores, tinha débitos de R$ 6,55 milhões até o começo da safra. Desde então, já foram liquidados R$ 2,39 milhões, restando 4,16 milhões que serão liquidados ao logo desta e da próxima safra. A redução das dívidas, até agora, é de cerca de 36%.

A Sumaúma, explica o presidente da Asplana, apresentou um modelo diferente de relacionamento com os fornecedores: “a indústria trabalha em parceria com os produtores, realizando 100% da colheita e 85% do plantio e por isso tem um sistema de conta corrente, que é ajustado durante a safra”, aponta Edgar Filho.

A Asplana, avisa Edgar Filho, está fazendo o levantamento de débito de antigos dos fornecedores em todas as usinas do Estado: “já visitamos sete usinas até agora e na próxima semana devemos fazer um balanço parcial da situação. Fornecedores que tiverem alguma divergência podem procurar a Asplana que negociaremos casos individuais com as usinas”, adianta.

reuniao na sumauma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *