Hospitais podem deixar de pagar 13º por conta de atraso de pagamentos da Secretaria de saúde
   16 de dezembro de 2016   │     14:59  │  1

Em nota, o Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde em Alagoas (Sindhospital) alerta para o risco de atraso no pagamento do 13º salário dos colaboradores de hospitais privados e filantrópicos do Estado.

Segundo o Sindhospital, os hospitais enfrentam problemas financeiros decorrentes do atraso de pagamento de incentivos (Prohosp) pela Secretaria de Saúde do Estado, que chegam hoje a dois meses.

A Sesau prometeu analisar os processos serão analisados até esta sexta-feira, 16, paga a realização de repasses.

Em texto, a assessoria do Sindhospital alerta para a possibilidade de atraso no 13º. Veja:

Hospitais Filantrópicos de AL podem ficar sem pagar 13º

Instituições estão há mais de dois meses sem receber os incentivos do governo estadual

Na última segunda-feira, 12, o Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde em Alagoas (Sindhospital) participou de mais uma audiência conduzida pela Procuradoria Regional do Trabalho, na busca de restabelecer a normalidade dos pagamentos dos incentivos à rede de Hospitais contratados ou conveniados ao SUS, atrasados desde mês de setembro.

Durante a audiência, os representantes do Governo do Estado informaram que até esta sexta-feira, 16, todos os processos em atrasos serão analisados para a realização do repasse da verba.

“O atraso de mais de dois meses no pagamento dos incentivos tem inviabilizado o pagamento dos funcionários e fornecedores dos hospitais. E caso a gente não receba, será impossível fazer a quitação do 13º salário”, aponta Glauco Manso, presidente do Sindhospital.

Outra reivindicação do sindicato é a normalização do Portal de Transparência da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas, que de acordo com Sindihospital está congelado desde setembro dificultando a consulta e o acompanhamento das ações realizadas pela pasta.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cacau

    A educação e a saúde falidas no estado de Alagoas. Sob o comando de quem ? Do todo poderoso Luciano Barbosa. Estás perdendo cada vez mais com esse cara governador. O maior exemplo foi a derrota do seu candidato a Prefeito em Arapiraca. Nesse estado condenado, só funcionam 02 secretarias a do Mosart Amaral e a do Cel. Lima Júnior. Com os outros secretários dessa sua equipe fraca e incompetente você não ganha nem para deputado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *