“Oposição na ALE deve parar de obstruir projetos como rateio do Fundeb e redução do IPVA”
   17 de dezembro de 2016   │     19:30  │  4

Por falta de quórum, a Assembleia Legislativa  de Alagoas não conseguiu realizar, na sexta-feira, 16, a sessão ordinária pelo presidente da Casa, Luiz Dantas.

Uma nova sessão ordinária foi convocada para a segunda-feira, 19.

O esforço é para agilizar a votação de matérias de interesse do Executivo e do Estado, principalmente o Orçamento, que dependem de prazos contados pela realização de sessões ordinárias.

A votação do Orçamento e de outras matérias, como rateio do Fundeb para professores da rede pública e a redução do IPVA tem sido obstruídas com pedidos de vistas e outras manobras de deputados da oposição ou deputados da base do governo que anda insatisfeitos na relação com o Palácio dos Palmares.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros (PMDB), acredita que os deputados da oposição devem mudar de estratégia nas próximas sessões: “é o que esperamos. Muitas matérias deixaram de ser votadas essa semana porque alguns colegas obstruíram a votação com pedidos de vista”, aponta.

A expectativa de Medeiros é que a ALE aprove os projetos do governo que estão na Casa, na próxima semana: “eu acredito que os parlamentares, que estão hoje tentando obstruir a votação de matérias importantes como a redução do IPVA, o rateio do Fundeb e a redução e parcelamento do ITCD vão mudar de estratégia, até porque a pressão popular deve ser forte”, pondera.

Em outras palavras, Medeiros avalia que a oposição e os “insatisfeitos” não vão querer ficar com o ônus de obstruir a votação de medidas que beneficiam a população: “as matérias que estão hoje em pauta são de interesse do estado e da sociedade. A obstrução é feita para atingir o governo, mas pode atingir a todos se as matérias não forem votadas ainda este ano”, enfatiza.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Izaias Lino

    Espero que esses deputados sirvam para alguma coisa. Pois estava pensando em transferir meus carros para Sergipe, onde a alíquota é de 2%. Só não fiz isso porque ouvi o governador dizer que ia reduzir. No entanto, ainda achei muito pouco a redução. Saiu de 4 para 3,25. Deveria voltar ao que era antes. Pois pode ser que não seja tão vantajoso assim para o estado. Uma vez que aumenta….as pessoas transferem os carros para outros estados e, também, a venda de carros acima de 160 HP e motos acima de 400cc, deve ter diminuído drasticamente no estado. Pois está muito caro possuir veículos em Alagoas.
    Logo, espero que esses sangue suga da assembléia votem essa matéria o quanto antes. Pois para aumentar eles votaram rapidinho.

  2. pedro filho

    Eles, pensando que atingem o governo, se enganam. Só os professores, seus eleitores, são prejudicados.
    Só você, mais um ano, disponibiliza essa informação sobre o rateio. Nenhum outro site ou blogueiro trás essa informação. Parabéns.

  3. Alexandre geraldino de melo

    Edivaldo,poderia falar quem São os deputados que estão obstruindo o projeto do rateio desde ja agradeço

Comments are closed.