Rateio Fundeb do estado só deve ser pago no início de janeiro, avisa Educação
   26 de dezembro de 2016   │     14:07  │  3

O governo já sabe quanto será o rateio das sobras do Fundeb este ano para os professores da rede estadual de ensino.

Pelos cálculos do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, o valor para cada professor será equivalente a uma folha salarial e meia. Considerando os valores do ano passado, é algo em torno de R$ 36 milhões.

O projeto de lei que autoriza o Executivo a pagar o Fundeb já foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa. A segunda votação, se houver quórum, será realizada nesta segunda-feira.

Mesmo que o projeto seja aprovado e sancionado até a terça-feira, o pagamento do rateio, no entanto, adianta Luciano Barbosa, deve ficar para o início do próximo ano.

Isso porque o estado ainda vai receber, no próximo dia 30, uma parcela do fundo. Somente com o depósito da última parcela é que a Secretaria de Educação poderá, explica o secretário, fazer os cálculos das sobras do Fundeb que serão rateadas entre os professores (concursados e monitores) no efetivo exercício do magistério.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kleber

    Devemos lembrar que também estão na lista de beneficiários aqueles profissionais que exercem cargos de direção, supervisão, orientação, inspeção, planejamento e atividade pedagógica.

  2. Decepcionado

    É como sempre. Sobra para quem ? Para o professor. Já que vai ser menos que o ano passado,deveria adiantar até sexta dia 30 e dar uma alegria a esses profissionais tão desvalorizados e sofredores com a violência que domina e reina nas escolas públicas de Alagoas. O pior de tudo é que o sinteal fica calado,não defende a classe. Agora quando é para defender o interesse da sua diretoria o bicho pega.

Comments are closed.