Rui Palmeira decide tirar de pauta projeto que aumenta impostos em Maceió
   27 de dezembro de 2016   │     23:10  │  5

O prefeito Rui Palmeira decidiu pedir para tirar da pauta de votação da Câmara de Vereadores de Maceió, convocada extraordinariamente esta semana, o projeto que institui o novo código tributário da cidade.

A proposta do novo código, republicada por incorreção no Diário Oficial de Maceió do último dia 20, deveria ser votada ainda este ano e previa o aumento de algumas taxas, como o uso de cemitérios ou da Cosip (taxa de iluminação).

Ante a repercussão negativa, principalmente porque não houve discussão com a sociedade e reclamação de algumas categorias, a exemplo de auditores, Rui Palmeira decidiu pedir que a Câmara de Vereadores de Maceió  retirasse de pauta o projeto.

A decisão, aponta o futuro secretário de Governo de Maceió – que já está atuando informalmente na função – é para ampliar a discussão com a sociedade em torno da proposta.

“Como a efetividade do novo código só se dará em 2018, o prefeito achou melhor suspender a discussão na Câmara e abrir debate com toda a sociedade, até porque existem questionamentos sobre alguns pontos da proposta”, aponta Tácio Melo.

Em outras palavras, o prefeito vai trabalhar para aperfeiçoar o projeto, ouvindo empresários, associações comunitárias e representantes da sociedade civil

Aprofundar a discussão do novo código, que afeta as empresas e todos os cidadãos, é uma medida acertada.

Algumas taxas, como a de velório, apresentavam aumentos de mais de 300%. Outro ponto que causou polêmica foi o novo aumento proposto para a alíquota da Cosip em Maceió – a taxa de iluminação, que é considerada hoje a maior entre as capitais do Nordeste.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cacau

    Consciência pesada. Não entendo como é que tem gente que diz que esse prefeito incompetente que destruiu a capital do estado é o melhor do Brasil. Agora há pouco mesmo falou na televisão a secretária de assistência social de maceió, essa pau mandado do vice-prefeito que não entende nada do setor. Agora o resto de tudo que ele queria os vereadores aprovaram. ACORDA MACEIÓ. ACORDA ALAGOAS.

    Reply
  2. Aline Oliveira

    E por falar em Rui Palmeira, cadê o edital do concurso da educação que iria sair até dezembro? Palavras ao vento? Será? ???

    Reply
  3. Indignado

    Enquanto os vereadores de oposição que são poucos, se não me engano apenas 03, tiveram vetados todos os seus projetos referentes a melhoria dos serviços da prefeitura a população de Maceió, 18 vereadores que apoiam esse prefeito aprovaram tudo que ele queria. Inclusive esse aumento absurdo no salário dos conselheiros tutelares onde,coincidentemente, todos são cabos eleitorais deles mesmo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *