Renan Calheiros e Marx Beltrão “travam disputa”, aponta Veja
   30 de dezembro de 2016   │     17:59  │  4

Nos últimos dias o blog Radar On-line, da Revista Veja, tem dedicado espaços para tratar de uma “disputa” que pode provocar profundas mudanças no cenário político em Alagoas: o presidente do Senado e o ministro do Turismo estariam em rota de colisão.

Será?

O Radar já deu algumas barrigadas em relação a Renan, mas ao menos nesta questão parece bem informado. Pessoas próximas Renan Calheiros (PMDB) avaliam que o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) teria se afastado do senador depois que assumiu o ministério e estaria construindo seu caminho político, sem combinar o jogo com o presidente do Senado.

Podem ser só boatos. Mas é fato que Marx Beltrão passou a ocupar, com o ministério, uma posição de maior destaque na política local em Alagoas e ganhou também visibilidade nacional.  Também é fato que o ministro tem ampliado suas bases e já avisou que quer o Senado em 2018.

O problema é saber se o PMDB terá espaço para dois fortes candidatos, com o futuro de Renan Calheiros em jogo. Mas, claro, esta é outra história.

Veja o que diz o Radar, em nota publicada nesta sexta,30:

Renan Calheiros e Marx Beltrão travam disputa pelo Senado

Queda de braço dentro de casa

Renan Calheiros tem mesmo muito com o que se preocupar. Além da Lava-Jato, o que promete tirar seu sono no ano que vem é a candidatura do pupilo Marx Beltrão ao Senado em 2018.

Assim que assumiu o mandato de deputado federal, Beltrão, alagoano como Renan, já tinha em vista o prédio ao lado. Hoje ministro, ele vê que tem boas chances de subir mais um degrau na política nacional.

No estado, ambos são do mesmo grupo. Tanto que Beltrão só assumiu a pasta após a chancela do senador. Ainda que nenhuma das partes admita publicamente, é inevitável que a candidatura do pupilo não tire votos do mestre.

Leia aqui, na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/renan-deve-perder-votos-em-2018-por-causa-de-marx-beltrao/

Veja o que diz o Radar, em nota publicada nessa quinta,29:

Aliados de Renan querem que Marx Beltrão deixe o Turismo

Marx Beltrão mal chegou e já sofre pressão para deixar o Ministério do Turismo. Pelo menos, em Alagoas. Aliados de Renan Calheiros, a quem Beltrão deve sua chegada à Esplanada, querem que ele entregue a pasta.

A turma acusa o afilhado do presidente do Senado de não fazer o dever de casa.

Desde que assumiu o Ministério, em outubro, Beltrão já sofreu dois processos, nos quais exige-se o pagamento de multas milionárias. Além disso, Coruripe, sua terra natal e de onde foi prefeito por dois mandatos, sofre com o fechamento de pousadas e hotéis. Óbvio que a responsabilidade cairia sobre o colo de Beltrão, na avaliação dos empresários locais.

Para aliados de Renan, o senador deve tomar cuidado para que não respingue nele o inferno astral vivido pelo ministro.

(ATUALIZAÇÃO às 12h30: Desde a chegada de Marx Beltrão ao comando do Ministério do Turismo – com a indicação da bancada do PMDB da Câmara – a Pasta já empenhou R$ 178 milhões e pagou outros R$ 330 milhões com todos os estados contemplados. Cabe informar que o Ministério do Turismo e o ministro não podem ser responsabilizados pelo fechamento pontual de um ou dois meios de hospedagem em Coruripe (antes da posse de Marx Beltrão) face à mais severa crise enfrentada pelo Brasil na última década. Há mais de duas dezenas de empreendimentos turísticos em construção em Alagoas. Em dezembro, o próprio ministro participou de inaugurações e lançamentos com milhões em investimentos no estado.

É importante ressaltar que a gestão de Marx Beltrão tem sido enaltecida pelo Conselho Nacional de Turismo, que representa todos os segmentos da iniciativa privada do setor no país).

Leia aqui na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/aliados-de-renan-querem-que-marx-beltrao-deixe-o-turismo/

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Decepcionado

    Bem pregado. A criatura contra o criador.Começa por eles,por isso o país está nesse caos social. Não existe mais respeito,lealdade e dignidade. E o governador pra cima e pra baixo com esse ministro de areia que já esta mostrando que é igual ao prefeito de maceió que cuspiu no prato que comeu e quer governar o estado sem nenhuma capacidade para isso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *