Fabrício é o segundo secretário escolhido por RF na equipe de George Santoro
   31 de janeiro de 2017   │     14:13  │  0

George Santoro não consegue apenas bons resultados na arrecadação. O secretário da Fazenda parece ser bom também na escalação do time.

Da sua equipe, o governador foi buscar, no começo de 2016, Hélder Lima, que era secretário adjunto da Sefaz, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.

Com perfil técnico, Lima vai bem na avaliação do governador Renan Filho e seu nome chegou a ser lembrado para outras pastas.

Renan Filho acaba de pinçar mais um integrante do time de George Santoro para o primeiro escalão. O nome de Fabrício Marques foi confirmado nesta terça-feira, 31, a tarde para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão – uma das mais importantes do estado.

Atual secretário especial da Receita, Fabrício, assim Hélder, é alinhado com George Santoro. Foi ele que ajudou no processo de venda do Produban e na recuperação de créditos importantes, a exemplo dos R$ 100 milhões que o Estado conseguiu receber de retroativos em 2016, do setor de petróleo e gás.

Com mais um dos seus escalados para o primeiro escalão Santoro aumenta o seu poder de atuação. É claro que também cresce a responsabilidade.

Quanto a ida de Fabrício, Santoro só tem a “lamentar” a perda: “é um quadro difícil de substituir, mas tenho certeza de que ele fará uma grandegestão, dando continuidade ao trabalho do secretário Christian Teixeira”, aponta.