RF vai mudar mais 3 secretarias, além da Saúde
   31 de janeiro de 2017   │     11:22  │  3

A reforma administrativa prometida por Renan Filho após as eleições de 2016 começa a ganhar corpo. Até agora, o governador mudou o comando nas secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e Desenvolvimento e Assistência Social (Seades).
Nessa segunda-feira, 30, foi anunciada a saída de Rosângela Wyszomirska. Como o atual secretário de Planejamento e Gestão vai para o seu lugar, será aberta uma nova “vaga” na equipe.
Entre os possíveis nomes para o lugar de Crhistian Teixeira estão Rafael Brito (atual presidente da Desenvolve, a Agência de Fomento de Alagoas), Fabrício Marques Santos (atual secretário especial do Tesouro), Antônio Pinaud (ex-secretário de Desenvolvimento e Assistência Social) e Clara Bulgarim (Controladoria Geral do Estado).
Além de Seplag, uma importante fonte palaciana confirmou mudanças em mais duas outras secretarias: Trabalho e Ciência e Tecnologia. Sérgio Silveira e Pablo Viana, respectivamente, já foram avisados das trocas em suas secretarias.
Nas duas Pastas, diferente de Saúde e Seplag, que estão dentro da cota pessoal do governador Renan Filho, as indicações devem ser políticas e podem contemplar o PDT do deputado federal Ronaldo Lessa.
Contrariando especulações, Renan Filho não deve promover mudanças nas secretarias de Esportes nem de Cultura.
O PCdoB de Claúdia Petuba continua sendo um importante aliado da família Calheiros. Nada diferente de Mellina Freitas, filha do desembargador Washington Luiz e sobrinho do deputado estadual Inácio Loiola, que mantém grande influência política no sertão de Alagoas.

A relação do governador com o PCdoB – anote aí – vai além das questões eleitorais.  Quanto a Mellina, como revela a fonte palaciana, se não mudou antes, quando ela enfrentava pressão de todos os lados – incluindo o Ministério Público Estadual – porque mudar agora?

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alan

    ” A relação do governador com o PCdoB – anote aí – vai além das questões eleitorais.” Vai permitindo e o barco afundando no esporte

  2. Hugo Torres

    Edvaldo… Agora para nos compensar!!! Faça três posts ao dia rsrs, um mês sem notícias do mundo político… Fui contra suas férias heheeh

Comments are closed.