Marx Beltrão e Rui Palmeira se “aproximam”
   1 de fevereiro de 2017   │     7:35  │  0

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, cumpriu agenda intensa nesta terça-feira, 31, em Brasília. Esteve, ao lado do vice, Marcelo Palmeira, em pelo menos quatro ministérios. Posou para fotos com Maurício Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, um antigo aliado. Com o presidente do DEM/AL, Thomaz Nonô, e a secretária de Educação, Ana Dayse, os cliques foram ao lado de Mendonça Filho, da Educação. De novo com Nonô, agora no papel de secretário da Saúde e o senador de Benedito de Lira, os flashes brilharam na reunião com Ricardo Barros, ministro da Saúde.

De todas as audiências registradas nas redes sociais pelo próprio prefeito e pelos ministros, a que gerou mais burburinho nos meios políticos foi o encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Foi, pelo que se sabe, um encontro “técnico”, mas muitos alagoanos viram algo mais nas fotos dos dois.

Rui Palmeira e Marx Beltrão foram adversários nas eleições municipais de 2016 em Maceió e estão em grupos políticos diferentes. Ainda assim, muitas pessoas imaginam que o encontro pode significar uma “aproximação” ou quem sabe um “recado” para caciques da política alagoana.

Claro que tudo não passa de mera especulação. Rui Palmeira continua na oposição a Renan Filho e a Renan Calheiros e Marx Beltrão permanece na base do governo do Estado e é, pelo que se sabe, um forte aliado da família Calheiros para as eleições de 2018.

Alimentada por algumas fotos, A passagem de Rui Palmeira pelo gabinete de Marx produziu, como era de se esperar, todo tipo de especulação nos meios políticos locais – até mesmo de uma possível aproximação política entre os dois. Nada aponta para isso, mas…

Registros

Veja o que disse o prefeito sobre o encontro com Marx Beltrão:

Registro de agora há pouco, no Ministério do Turismo, com Marx Beltrão. Em pauta, obras importantíssimas com o apoio do ministério. Conseguimos, no ano passado, empenhar os recursos para diversas ações para o desenvolvimento do Turismo, como banheiros na orla marítima, contenção marítima e urbanização da região do Sobral”.

Veja o que disse Marx Beltrão sobre o encontro com o prefeito:

ALAGOAS – Estive hoje em audiência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para tratar das obras de infraestrutura turística em nossa capital. Acertamos que a equipe técnica do Ministério do Turismo irá atuar em conjunto com a prefeitura para acelerar os trabalhos. Definimos como prioridade projetos e equipamentos estruturantes para o turismo. Nossos belíssimos atrativos terão mais qualidade para receber visitantes, nosso turismo terá mais força!”.

marx e rui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *