Marx Beltrão avisa, em recado “emblemático” que não recua do Senado em 2018
   7 de fevereiro de 2017   │     20:24  │  0

Uma mensagem postada pelo ministro do Turismo nas redes sociais no último final de semana carece de “tradução”. Marx Beltrão, publicou uma foto, em que está de costas, mirando o prédio do Senado Federal e na imagem deixa o recado : “Recuar, só se for para pegar impulso”.

A mensagem de Marx Beltrão abre margem para diferentes leituras. Entre elas o fato de que o presidente Michel Temer “precisaria” do ministério para contemplar o PTB de Jovair Arantes.

Não é só. O ministro também pode ter mandado um “recado” para o PMDB. Ele já avisou, alto e bom som, que é candidato ao Senado em 2018. Doa a quem doer.

Marx Beltrão repete, sempre que questionado, que seu projeto é o Senado.

E o cargo de vice-governador? “De jeito nenhum. Desde o primeiro dia de meu mandato como deputado federal avisei que serei candidato a senador. Irei até o fim”, aponta.

O ministro também reforça seu compromisso com Renan Calheiros, candidato à reeleição em 2018: “meu primeiro voto é dele, mas serei candidato em qualquer hipótese”, aponta.

O ministro segue em plena campanha, com uma agenda robusta, que inclui além das atividades em Brasília e outros estados, uma atuação mais intensa em Alagoas. Mesmo no ministério, Marx Beltrão segue com visitas semanais ao estado e tem participado de eventos políticos no interior.

Eu mantenho minha atuação como deputado federal também”, revelou em conversa recente o ministro. Em outras palavras, Marx Beltrão persegue seu objetivo.

Recuar? Se for da vontade dele, apenas, não tem a menor chance.

marx beltraõ