Greve da PM pode atrasar salário dos servidores do Estado no ES
   13 de fevereiro de 2017   │     16:24  │  0

Os estragos provocados pela greve da PM no Espírito Santo vão além da violência nas ruas e do medo da população. O movimento também causou estragos na economia e pode ter como efeito colateral o atraso no pagamento de salários dos servidores, por conta da queda na arrecadação de impostos.

A informação, do último dia 11, é da Gazeta Online, um dos maiores grupos de comunicação do Espírito Santo: “O pagamento dos servidores estaduais pode atrasar neste mês. O alerta foi passado pelo governo aos representantes das associações de militares e às mulheres de PMs na reunião que terminou na madrugada de ontem sem acordo”.

Segundo a Sefaz do Espírito Santo, a queda de arrecadação provocada pela greve da PM e a falta de funcionários para confeccionar a folha de pagamento, o Estado não garante pagar os salários em dia.

O prejuízo provocado apenas no setor do comércio, segundo a Fecomércio/Es chegaria a R$ 300 milhões. O setor de serviços, especialmente o turismo, também foi afetado duramente a rede bancária do estado ficou completamente para nos últimos dias
Leia aqui na íntegra: http://blogs.gazetaonline.com.br/victorhugo/2004/salario-dos-servidores-do-estado-pode-atrasar/