Petuba, com um pé fora dos Esportes, deve ir para outra Secretaria
   13 de fevereiro de 2017   │     17:19  │  0

O governador Renan Filho confirmou, nessa segunda-feira, que o deputado federal Cícero Almeida (PMDB) deve assumir a Secretaria dos Esportes, como antecipado aqui.

Outra mudança a caminho no primeiro escalão é a nomeação de Arthur Albuquerque para a Secretaria do Trabalho.

Confirmada as mudanças, Renan Filho deve fazer um novo remanejamento em sua equipe. O que se especula, atualmente, é a nomeação de Claúdia Petuba, atual secretária dos Esportes, para outra Pasta – até porque o governador quer manter o PCdoB na sua base política.

O mais provável, hoje, revela uma fonte do Palácio dos Palmares, é que Petuba, já com o pé fora dos Esportes, seja remanejada para a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.

A atual secretária da Mulher, Claúdia Simões, está interinamente no cargo, desde que Rosinha da Adefal deixou o cargo para assumir uma Secretaria Nacional e depois o mandato de deputado federal, em Brasília, no lugar do ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB).

A fonte do Palácio dos Palmares adianta que o objetivo do governador Renan Filho é manter o PCdoB na base aliada: “o partido é um aliado de primeira hora e deve continuar no governo. Além disso, o objetivo da reforma é ampliar a base do governo, com a inclusão de outros partidos, mantendo os atuais”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *