De filho para pai: Renan Calheiros aposta nas redes sociais
   1 de março de 2017   │     21:30  │  1

Um celular na mão, uma boa selfie, as curtidas e os comentários… As redes sociais transformaram a forma de fazer política no Brasil, aproximando candidatos dos eleitores – para o bem e para o mal.

Entre os políticos alagoanos, o governador tem o maior número de seguidores no Facebook. A fan page de Renan Filho tem 213,9 mil seguidores, em números atuais.

Mais “antenado” com o mundo digital, RF utiliza as redes para divulgar suas ações no governo e na política. O governador costuma postar tudo – até mesmo fotos de família e encontro com os amigos.

Já o senador Renan Calheiros, pai do governador, nunca demonstrou tanta intimidade com as redes. Ainda assim, sempre “arriscou” na área. Ausente das redes sociais no período em que esteve na presidência do Senado, RC está de volta ao mundo digital.

Apesar de nunca ter priorizado essas ferramentas de comunicação, o senador recomeça bem. Sua fan page no Facebook atualmente tem 98,5 mil curtidas. É o quinto melhor resultado entre políticos de Alagoas, atrás apenas do filho, do deputado federal e ministro Marx Beltrão (163,5 mil), do senador Fernando Collor (102,4 mil) e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (101,3 mil).

O que RC busca é o mesmo que os outros políticos: mostrar serviço e ficar mais próximo do eleitor. Assessores mais próximos prometem que ele será bem mais atuante na área, especialmente agora que tem “mais tempo” em Alagoas – depois de ter deixado a presidência do Senado. Além do Facebook, RC também abriu página no Instagram e também aposta em veículos convencionais de comunicação, a exemplos do rádio.

Adversários também mandam bem nas redes

Os possíveis concorrentes de Renan Calheiros ao Senado em 2018 – afora Marx Beltrão, que tem o segundo maior número de curtidas no Facebook na política de Alagoas – também tem bom desempenho no Facebook.

As páginas de Teotonio Vilela Filho e Benedito de Lira tem respectivamente 68,5 mil e 42,63 mil curtidas.

Outros nomes que são “lembrados” para a disputa são os de Ronaldo Lessa e Maurício Quintella, que tem respectivamente 17,1 mil e 56,5 mil curtidas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JÂNIO DE OLIVEIRA

    GOVERNADOR RENAN FOME DA PESTE EM OLHO D ÁGUA DO CASADO E OUTRAS REGIÕES. SOS. CAMPANHA GIGANTE JÁ. JÂNIO DE OLIVEIRA RÁDIOS NOVO NORDESTE AM E FM.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *