RF “desmonta” base de Biu e Arthur Lira para 2018
   3 de março de 2017   │     23:08  │  2

Na agenda dos principais líderes políticos, as eleições de 2018 estão não ordem do dia. A fase ainda é prospecção e de muitas articulações. Mas aos poucos, o cenário para o próximo pleito vai sendo desenhado.

O PSDB já anunciou a formação de uma chapa competitiva para deputado federal e também planos para lançar um candidato a governador.

O PSB do deputado federal JHC também articula a formação de uma chapa de federal. Nada diferente do PRTB de Adeilson Bezerra.

Enquanto isso, o grupo Renan Filho segue ganhando musculatura. Nos últimos dias o governador ampliou sua base de apoio com o PTB e o PRP dos deputados Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque e deve anunciar nos próximos dias uma aliança com o PPS.

A Família Pereira que tem, além da deputada estadual Jó Pereira, três prefeituras também está bem mais próxima do Palácio dos Palmares, depois da nomeação do ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social,

Se de um lado a base do governo ganha força, do outro – proporcionalmente – a base do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, ambos do PP, está sendo desidratada – literalmente.

Somados JHC, Régis Cavalcante e Nivaldo Albuquerque, que foram candidatos a deputado federal em 2014 pela coligação de Biu de Lira (e que elegeu além de JHC, Arthur e Maurício Quintella) tiveram mais de 220 mil votos.

Sem eles, uma eventual chapa de federal do PP e PR, como aconteceu em 2014, se tornaria inviável.

Claro que ainda é ceto para as batidas de martelo. Mas se continuar nesse ritmo, o governador Renan Filho vai complicar – e muito – a reeleição de Arthur e Biu de Lira. A conferir.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose

    O CARO BLOGUEIRO TRATA ELEITORES COMO SE FOSSE ANIMAIS, CURRAIS ELEITORAIS DE POLITICOS CÍNICOS QUE USAM A NECESSIDADE DOS MISERÁVEIS PARA GARANTIR VOTOS.

    É PRECISO ACABAR COM ESTA SAFADEZA, DEIXE A POPULAÇÃO VOTAR EM QUALQUER VAGAQBUNDO SE ASSIM FOR O CASO, MAS NÃO INDUZA OUTRA SITUAÇÃO.

    O NOSSO PAÍS ESTÁ METIDO NESTA CRISE SEM PRECEDENTES POR CONTA DE POLITICOS E GESTORES SAFADOS.

    HOJE, JÁ TEMOS LADRÕES DE GRAVATA NA CADEIA, ATÉ CAGANDO EM SANITÁRIO SEM TAMPA, ANTES ISSO NUNCA EXISTIU, E OS POLITICOS LADRÕES TERÃO SEU DIA DE INFERNO, É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

  2. Mota

    Acho difícil Rui Palmeira ser candidato ao governo do estado (não aguentaria mais uma guerra contra o governo do estado). Rui será candidato ao senado, na vaga de Benedito de Lira, que não será candidato para que seu enteado, Marcelo Palmeira, assuma o cargo de prefeito de Maceió.Benedito de Lira será um super secretário na gestão do enteado. Quanto a Arthur Lira, gastará muito dinheiro, mas acredito que manterá a vaga de deputado federal, já que nesse estado, se elege quem tem dinheiro para comprar os cabos eleitorais, principalmente os da periferia da Capital e de cidades do interior do estado.

Comments are closed.