PMDB antecipa chapa de deputado estadual e garante legenda para Marx disputar Senado
   4 de março de 2017   │     12:13  │  2

O presidente do PMDB de Alagoas, senador Renan Calheiros, participa de reunião com a bancada do partido na Assembleia Legislativa. O encontro, num hotel de Maceió, será nesta segunda-feira, 6, a partir do meio dia. Os onze deputados estaduais da legenda confirmaram presença no encontro que vai discutir, além de políticas públicas, o cenário político do estado e estratégias para as eleições de 2018.

O objetivo desta reunião será discutir a relação com o governo, analisar a atuação do partido na Assembleia Legislativa e discutir propostas para aumentar o protagonismo do PMDB na definição de politicas públicas de Alagoas. No encontro, também vamos conversar sobre a preparação das chapas”, adianta Renan Calheiros.

Antes do encontro com os deputados estaduais, na segunda-feira, Renan terá reunião com os vereadores do PMDB de Maceió. No encontro, será definida a atuação em relação a prefeitura da capital.  A bancada do partido na Câmara Municipal fará oposição ao prefeito Rui Palmeira. Será – posso adiantar – uma oposição dura. Neste domingo, darei aqui mais detalhes.  Aguardem.

Chapa competitiva

O PMDB tem a maior bancada da Assembleia Legislativa e deve ter também uma das chapas mais forte de deputado estadual nas eleições de 2018.

Além dos atuais parlamentares, que vão para a reeleição, o partido vai lançar pelo menos mais 20 candidatos com viabilidade eleitoral. Entre os nomes, vários ex-prefeitos e líderes políticos com atuação em todas as regiões do Estado.

Entre os nomes que estão sendo discutidos no partido estão Lula Cabeleira, Zé Wanderley, Cristiano Matheus, dr Ronaldo Luz, James Ribeiro, Cícero Cavalcante ou Flávia Cavalcante, Demuriez Leão, Carlos Alberto Canuto, Fernando Pereira, Cícero Almeida, Bruno Loureiro, Marcos Madeira, Rodrigo de Neno, Kaika ou Marcos Paulo, França Moura, Felipe Feijó, Juliana Almeida, Vânia Paiva, Silvânio Barbosa, Alay Correia, Luiz Pedro Brandão, Junior Vigário, Jota Cavalcante, Mosart Amaral, Carlos Ronalsa, Gilson Neto e Pedro Acioly.

O partido também terá nomes competitivos para deputado federal. Mas essa, conto depois.

Legenda e apoio para candidatura de Marx Beltrão ao Senado

O ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão não vai precisar trocar de partido para concorrer ao Senado Federal, como chegou a ser especulado pela imprensa local esta semana.

Em nota, o PMDB de Alagoas assegura que o partido vai garantir legenda e apoio a uma eventual candidatura sua numa chapa majoritária nas próximas eleições.

O PMDB é o maior partido de Alagoas, tem o maior número de prefeitos, vereadores e deputados e tem plenas condições de eleger uma chapa majoritária puro sangue, com um candidato a governador e dois candidatos a senador”, disse o presidente do diretório estadual do partido e senador Renan Calheiros.

Além de garantir apoio a Marx Beltrão, a direção do partido também está “trabalhando” a candidatura de Joaquim Beltrão – atual prefeito de Coruripe – para deputado federal.

A nota foi distribuída pela Em nota, o PMDB de Alagoas assegura nessa sexta-feira, 3, a noite. Leia:

Nota pública

O PMDB não só garante a candidatura do ministro Marx Beltrão, como apoiará sua candidatura a uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições de 2018. O partido também trabalhará, desde já, a candidatura de Joaquim Beltrão para a Câmara Federal. Marx Beltrão, aliás, em todos os contatos mantidos com a direção peemedebista teve a confirmação deste propósito que fortalecerá mais ainda o PMDB”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mota

    Oposição dura ao prefeito Rui Palmeira é fácil. Basta fazerem uma auditoria nas Secretarias de Saúde, Educação e principalmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura (e nos demais órgãos que compõe essa secretaria). Não será pouca coisa que encontrarão. Até me espanto porque ainda não explodiu uma bomba, pois na rádio corredor se comenta que o Ministério Público Estadual já vem investigando esses órgãos desde a primeira gestão do prefeito Rui Palmeira.

  2. jose

    O BRASIL PRECISA DE MAIS RESPEITO, OLHAMOS PARA O PRESIDENTE TEMER E VEMOS AO SEU LADO UMA VERDADEIRA QUADRILHA DE ASSESSORES TRAVESTIDOS DE AUTORIDADES SENDO ACUSADOS, CITADOS EM CASO DE CORRUPÇÃO.

    NO CONGRESSO NACIONAL, UMA ENTIDADE DESMORALIZADA QUE VÁRIOS DE SEUS COMPONENTES INSURGEM EM SEUS PRONUNCIAMENTOS CITANDO A VERGONHA DE INTEGRAR UM ÓRGÃO QUE NÃO MERECE O RESPEITO DO POVO DEVIDOS AOS ATOS DE SAFADEZA DE UMA MAIORIA DE SEUS COMPONENTES.

    AGORA, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGAM QUEO SENADOR ROMERO JUCÁ ACUSADO EM VÁRIAS ATITUDES DE SAFADEZA, UMA DAS FIGURAS NEFASTAS DO SENADO VAI SER CONDUZIDO A LIDER DO GOVERNO, MAIS VERGONHA PARA O POVO.

    CABE A VOCE, A TODOS OS ELEITORES MUDAR ESSE QUADRO VERGONHOSO.

Comments are closed.