Em reunião com ministros, prefeitos pedem apoio conta a seca
   13 de março de 2017   │     18:34  │  0

Com a presença do governador Renan Filho, dos ministros Marx Beltrão e Hélder Barbalho, do Turismo e Integração Nacional, respectivamente, do senador Renan Calheiros, deputados federais e estaduais, a reunião realizada na Associação dos Municípios Alagoanos, nesta segunda-feira serviu a seus objetivos. Os prefeitos apresentaram pedidos e conheceram projetos dos dois ministérios.

O encontro também foi marcado, nos bastidores, pela política. Mas essa, é outra história. Por enquanto, fico nos registro das demandas dos municípios para o governo federal – e reproduzo os registros feitos pela assessoria da AMA.

Veja os textos:

Prefeitos solicitam apoio emergencial aos municípios da seca

Dois documentos foram entregues ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na manhã desta segunda-feira, dia 13, pela Associação dos Municípios Alagoanos, no encontro realizado na sede da entidade. Ambos os documentos solicitam apoio aos municípios que estão sofrendo com os efeitos da seca, um deles em nome dos 37 municípios que decretaram situação de emergência e outro em nome dos municípios canavieiros que diminuíram sua produção, o que tem afetado diretamente a economia do estado.

Leia na íntegra: http://ama.al.org.br/prefeitos-solicitam-apoio-emergencial-aos-municipios-da-seca/

Marx Beltrão apresenta projetos e anuncia que municípios terão a chance de entrar para o Mapa Turístico

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, reuniu-se nesta segunda-feira (13) com prefeitos e autoridades de Alagoas durante evento na Associação de Municípios Alagoanos (AMA) que congrega os prefeitos dos 102 municípios alagoanos. Na pauta, propostas para o desenvolvimento do turismo no estado. Os participantes receberam cartilhas produzidas pela Pasta sobre o Mapa do Turismo e também sobre os procedimentos para acessar recursos do Ministério, explicando as linhas de investimento para obras de infraestrutura turística e para eventos que gerem fluxo turístico.

Leia na íntegra: http://ama.al.org.br/marx-beltrao-apresenta-projetos-e-anuncia-que-municipios-terao-a-chance-de-entrar-para-o-mapa-turistico/

Reunião da AMA avaliada como um marco por prefeitos

Em um evento que reuniu mais de 300 pessoas entre prefeitos, vices, vereadores, deputados federais e estaduais, secretários estaduais e municipais ,a Associação dos Municípios Alagoanos conseguiu discutir projetos e soluções para os municípios alagoanos, nesta segunda-feira (13). Além dos ministros do Turismo, Marx Beltrão e da Integração Nacional, Helder Barbalho, o evento teve a presença do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.

Leia na íntegra: http://ama.al.org.br/reuniao-da-ama-avaliada-como-um-marco-por-prefeitos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *