Téo e Renan lideram para o Senado, entre candidatos mais prováveis para 2018
   14 de março de 2017   │     22:53  │  3

O Instituto Paraná Pesquisa liberou novos dados de pesquisa realizada em Alagoas na semana passada. O levantamento, que vem sendo divulgado a “conta-gotas” foi realizada entre 6 e 9 de março, com 1,5 mil eleitores em 46 cidades.

A pesquisa ouviu a opinião do eleitor sobre a as administrações federal e estadual e sobre as eleições para presidente, governador e senador.

O “lote” liberado nesta terça-feira,14, foi sobre o cenário para o Senado Federal. Foram apresentados ao eleitor seis nomes. Destes, apenas quatro tem intenção hoje de disputar uma das duas vagas de senador. Outros dois devem concorrer à reeleição de deputado federal.

Entre os nomes que pretendem concorrer ao Senado, na atual conjuntura, Téo Vilela e Renan lideram a preferência do eleitor. O cenário mudaria se Ronaldo Lessa decidisse disputar o Senado.

Segundo a pesquisa e considerando os dois votos para senador, quem lidera é Ronaldo Lessa (PDT), que teria 35,3%, seguido de Teotônio Vilela Filho (PSDB), 27,8%, Renan Calheiros (PMDB), com 25,1%, Maurício Quintella (PR), 18%, Benedito de Lira (PP), 17,8% e Marx Beltrão (PMDB), 16%.

A próxima eleição para o Senado será de dois votos. No primeiro voto, segundo o levantamento, a preferência do eleitor, ficou assim: Lessa, 24,5%; Renan, 16,1%; Téo, 15,8%; Biu, 10,1%; Quintella, 9% e Marx, 8%.

O segundo voto para o Senado ficaria assim: Téo, 12%; Lessa, 10,8%; Renan, 9%; Quintella, 9%, Marx, 8,1% e Biu 7,7%.

Em campo

Dos candidatos pesquisados apenas Renan Calheiros, Marx Beltrão e Benedito de Lira já anunciaram a intenção de disputar o Senado em 2018.

Téo, que é candidatíssimo, diz que só decide no ano que vem.

Maurício Quintella e Ronaldo Lessa trabalham pela reeleição para a Câmara Federal, mas se o cavalo passar selado…

A situação mais complicada, segundo a pesquisa, hoje seria a de Marx Beltrão.

Talvez por isso o ministro tenha deixado no “ar” a possibilidade de mudança de partido em 2018. Quem sabe ele enxergue fora do PMDB uma condição melhor para montar uma estratégia capaz de levá-lo à vitória.

pesquisa senado

Veja aqui a pesquisa na íntegra:

http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2017/03/AlagoasMar17-Senador-M%C3%ADdia.pdf

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mota

    Renan Calheiros, Benedito de Lira, Max Beltrão, Teotônio Vilela Filho e Ronaldo Lessa trabalham nos bastidores para serem candidatos ao Senado Federal, mas não se enganem, até lá, mais um forte candidato poderá colocar seu nome para ser votado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Rui sendo candidato, sairia da disputa Teotônio Vilela e Filho e Benedito de Lira. Teotônio Vilela seria candidato ao Governo do Estado e Benedito de Lira ganharia o comando da Prefeitura de Maceió pelos dois anos que restarão. O vice-prefeito Marcelo Palmeira, enteado de Biu de Lira, seria efetivado no cargo de prefeito. QUEM VIVER, VERÁ!

Comments are closed.