Pesquisa mostra Renan Filho com 17 pontos à frente de Rui Palmeira
   20 de março de 2017   │     23:33  │  8

Pesquisa de “consumo interno” realizada pelo Ibrape, entre 6 e 9 de março, com 2 mil eleitores em 49 cidades, vem circulando nas mãos de diferentes lideranças políticas do Estado.

O levantamento que chegou até aqui por um dirigente partidário inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, presidência da república e Senado.

Se as eleições fossem hoje, segundo o levantamento estimulado para a presidente, Lula teria 43%, Marina 11%, Aécio 9%, Bolsanaro 7%, Serra 5%, Temer 2%, Ciro e Alckmin 1% cada, sendo 8% indeciso e 13% de branco e nulo.

Para o governo do estado a pesquisa traçou vários cenários, sempre com o governador Renan Filho como candidato.

Num confronto direto com Rui Palmeira (PSDB) Renan Filho (PMDB) teria 42% contra 25% do prefeito de Maceió, numa diferença de 17 pontos.

A pesquisa também traçou outros confrontos diretos. Veja: Renan Filho 48% x Benedito de Lira (PP) 9%; Renan Filho 47% x Téo Vilela (PSDB) 10%.

Num cenário com 3 candidatos, incluindo o deputado federal JHC (PSB), o resultado ficou assim: RF 40%, Rui 21% e JHC 11%,c om 12% de indecisos e 16% de brancos e nulos.

Em breve, o resultado para o Senado.

ibrape 3

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gabriel

    Quero meu reajuste estadual dobrado como tapioca, esse governo que pegou carona no Dr.Alfredo Gasparpara decolar bjs vive as línguas como barco sem leme. Emprega-se filhos dos acordos sem se pré dar pelo comprometimento administrativo . Dois anos sem reajuste e esse desgoverno fica da do uma de astro sem anunciar quanto é quando será esse famigerado reajuste. Pesquisa fabricada onde os renans são os primeiros hahaha

  2. Tony

    Ninguém acreditava na mudança de comportamento administrativo de Rui Palmeira após o término do período eleitoral e a mudança já reflete nas pesquisas. Rui vai ser a maior decepção política dos últimos tempos, quem viver verá.

  3. Edson

    Esquete não Edvaldo Júnior, nem Jesus Cristo agradou a todos!

    Se referindo à notícia, o resultado da pesquisa reflete as ações do prefeito pós eleição e também de seus auxiliares. Secretários e Superintendentes de órgãos da Prefeitura de Maceió tratam as lideranças comunitárias, e principalmente os servidores efetivos com desprezo. É raro encontrar um servidor público municipal satisfeito. É só andar pelos órgãos para constatar a insatisfação dos que por lá trabalham e daqueles que vão solicitar uma melhor atenção da Prefeitura em suas comunidades.

    Se continuar como está, certamente a distância entre Renan e Rui vai aumentar pró Renan.

Comments are closed.