PSB terá candidatos ao governo e ao Senado em AL
   21 de março de 2017   │     17:30  │  0

Uma terceira via pode surgir na disputa pelo governo de Alagoas nas eleições de 2018. Esse, pelo menos, é o plano do deputado federal João Henrique Caldas, do PSB-AL: “nosso objetivo é lançar candidatos ao governo e ao Senado nas próximas eleições. Estamos trabalhando para isso e conversando com alguns nomes”, adianta.

Seria um desses nomes o próprio JHC?

A possibilidade de uma candidatura do deputado socialista surgiu depois que seu nome apareceu em pesquisa ao governo divulgada aqui (http://wp.me/p6TEFy-3Qp). JHC teve, segundo levantamento do Ibrape, 11%, num cenário em que Rui Palmeira aparece com 21% e Renan Filho com 40%.

Fiquei lisonjeado com o resultado. É bom saber que meu nome é lembrado em todo estado. Mesmo assim não pretendo disputar o governo. Sou candidato a reeleição”, adianta JHC.

O deputado avisa que o PSB, independente do “imbróglio” judicial envolvendo o comando do diretório estadual (a queda de braços entre ele, o diretório nacional e a ex-prefeita Kátia Born), segue sendo reorganizado em Alagoas: “pelo que tenho conhecimento, o diretório nacional está reorganizando o partido em vários municípios, com a nomeação de novas executivas”, aponta.

Previdência

Quanto ao projeto de reforma da Previdência, JHC é mais um dos parlamentares de Alagoas que não vota no projeto do jeito que está: “a reforma não pode penalizar os agricultores, nem os mais pobres. É preciso que seja levado em conta na proposta, as diferenças regionais”, pondera.