Renan e Téo lideram nova pesquisa para o Senado
   21 de março de 2017   │     22:18  │  5

A Pesquisa é do Ibrape e foi realizada entre os dias 6 e 9 de março, com 2 mil eleitores, em 49 cidades de Alagoas. Divulgado  aqui, em primeira mão, o levantamento como adiantei, vem circulando nas mãos de diferentes lideranças políticas do Estado.

A pesquisa que chegou aqui através de um dirigente partidário inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, presidência da república e Senado.

Se as eleições fossem hoje, segundo o levantamento estimulado para a presidente, Lula (PT) teria 43%, Marina (Rede) 11%, Aécio (PSDB) 9%, Bolsanaro (PSC) 7%, Serra (PSDB) 5%, Temer (PMDB) 2%, Ciro (PDT) e Alckmin (PSDB) 1% cada, sendo 8% indeciso e 13% de branco e nulo.

Para o governo do estado a pesquisa traçou vários cenários, sempre com o governador Renan Filho como candidato. Num confronto direto com Rui Palmeira (PSDB) Renan Filho (PMDB) teria 42% contra 25% do prefeito de Maceió, numa diferença de 17 pontos.

Num cenário com 3 candidatos, incluindo o deputado federal JHC (PSB), o resultado ficou assim: RF 40%, Rui 21% e JHC 11%,c om 12% de indecisos e 16% de brancos e nulos.

Para o Senado, a pesquisa fez simulações com 4 nomes – os mais prováveis candidatos apresentados até o momento: o senador Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o ministro Marx Beltrão (PMDB) e o senador Benedito de Lira (PP).

Diferente do Instituto Paraná, que divulgou pesquisa realizada no mesmo período, o Ibrape não incluiu os nomes do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), que a princípio são candidatos à reeleição de deputado federal.

No resultado geral, com a soma primeiro e do segundo votos, Renan ficou com 35%, Téo com 27%, Marx com 23%, Biu com 21%. Se as eleições fossem hoje, Renan e Téo seriam eleitos. É claro que ainda tem muito chão pela frente…

Não custa lembrar: nas eleições de 2018 serão dois votos para o Senado.

Na simulação do primeiro voto, segundo o Ibrape, Renan teria 22%, Marx 14%, Biu e Téo 12%, cada um.

Na simulação do segundo voto, Téo lidera com 15%, seguido de Renan Calheiros, com 13%, Biu e Marx com 9%, cada um.

ibrape senado

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Bernardo

    Essa aí é pra rir kkkkkkk. Renan calheiros não está liderando nenhuma pesquisa. Todos sabem disso, inclusive ele próprio. Ronaldo Lessa, caso dispute o senado, ficará fácil com umas das vagas. A outra será de Teo ou qualquer outro, só não de Calheiros que tem a maior rejeição.

  2. POLICIA CIVIL

    Com certeza o caro colunista deve ter algum beneficio, postando essas mentiras. Todos nós alagoanos sabemos do descredito do PMDB e dos Renan pai e Renan filho. QUEREMOS NOS LIVRAR DESSES MALES. Essa é a verdade.

Comments are closed.