Novo encontro sinaliza aliança entre Marx Beltrão e Rui Palmeira
   22 de março de 2017   │     15:06  │  0

Apenas oito dias depois de participar de evento ao lado Rui Palmeira (PSDB), em Maceió, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, voltou a registrar nas redes sociais um novo encontro com o prefeito de Maceió. Desta vez, a reunião foi no Ministério, em Brasília.

Recebi o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para tratarmos das prioridades de nossa capital. Discutimos a viabilidade de diversas obras e equipamentos estruturantes para o turismo em diversos pontos da cidade. O prefeito irá cadastrar os projetos no Sistema de Convênios e, após análise de nossa equipe técnica, vamos contemplar as melhores propostas. Maceió é um dos principais destinos turísticos do país e terá todo apoio necessário do Ministério do Turismo!”, registrou Marx Beltrão em sua página no Facebook.

Rui Palmeira também fez registro do encontro: “agora no Ministério do Turismo com Marx Beltrão, tratando de projetos. Viemos para conversar sobre a liberação de recursos para obras de infraestrutura turística. Marx está empenhado e tem apoiado Maceió para avançarmos mais”.

Entre o último encontro, registrado aqui (http://wp.me/p6TEFy-3Py) e o atual, se passaram apenas oito dias. Essa, no entanto, foi a terceira vez, em menos de 50 dias que Marx Beltrão e Rui Palmeira tiveram encontros públicos.

Bancada de Rui declara apoio a Marx

A aproximação entre ministro e prefeito remete a algo mais do que a discussão de projetos e ações do Ministério em Maceió.

Não por mera coincidência, na sexta-feira, 17, Marx Beltrão recebeu o apoio – em bloco – da bancada de Rui Palmeira na Câmara Municipal de Maceió. Pelo menos 13 vereadores do grupo do prefeito se reuniram com Marx Beltrão, posaram para fotos e anunciaram adesão a pré-candidatura de Marx Beltrão ao Senado.

Não é só. No encontro, o ministro avisou aos vereadores que não deve ficar no PMDB.

A versão nas redes sociais, no entanto, é de que o encontro foi para tratar de investimentos para Maceió.

A aliança entre o grupo do prefeito Rui Palmeira com o ministro está cada vez mais explícita. Resta saber se Marx Beltrão vai conseguir ficar com um pé em cada canoa: um no grupo do tucano, outro no governo de Renan Filho. A conferir.

marx e rui