Rui Palmeira nega troca de partido para disputar eleição de 2018
   24 de março de 2017   │     17:25  │  2

Não é a primeira vez que circulam informações sobre uma eventual troca de legenda pelo prefeito de Maceió.

O que se comenta nos bastidores é que existiriam conversas “avançadas” com o DEM  local e nacional. Rui Palmeira teria conversado com alguns dos principais dirigentes do partido, incluindo o prefeito de Salvador, ACM Neto.

A mudança só dependeria de sua  decisão.

E porque Rui Palmeira deixaria o PSDB, um dos maiores partidos do país, onde está em situação confortável?

O que se especula é que ele teria como plano B para 2018 a disputa pelo Senado. Nesse caso, a troca de legenda – agora ou mais à frente – seria estratégica.

O PSDB poderia dar legenda a Rui para a disputa ao governo ou para qualquer outro cargo. A legenda para o Senado, no entanto, não é garantida. Isso porque a preferência para a disputa é do presidente do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Desde que assumiu o segundo mandato, no começo deste ano, Rui Palmeira, avisou que sua prioridade é a gestão do município. Ainda assim, seu nome tem sido lembrado, com insistência para a uma eventual disputa com Renan Filho em 2018.O prefeito já avisou que só decide se será candidato ou não no próximo ano.

O plano B, segundo versões que correm nos bastidores da política alagoana é que Rui Palmeira poderia ser candidato ao Senado, numa composição com o senador Benedito de Lira (PP). O partido de Biu, ganharia, no caso do afastamento de Rui para uma disputa no próximo ano, a administração de Maceió por dois anos e meio. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, como se sabe é presidente do PP na capital e tem relações de parentesco com Biu.

Rui descarta mudança de partido

O que diz a assessoria do prefeito? “Rui continua no PSDB. Não há nada posto sobre troca de partido. Estas informações são apenas especulações. Inclusive, nos surpreendemos com o tamanho que isto tomou, com vários veículos reproduzindo”, aponta Clayton Santos, secretário de Comunicação de Maceió.

Não é a primeira vez que se especula sobre a permanência de Rui no PSDB. E essas especulações devem continuar, até porque o momento da “decisão” – o prazo para troca de partido para as eleições de 2018 está se aproximando (as filiações vão até outubro).

Como lembra Clayton, desde que Rui entrou no PSDB, sempre surgem boatos de que ele sairia do partido. É fato. Por mais improvável que fosse, já circulou boato até de que Rui iria para o Psol.

Quando é abordado por jornalistas, o prefeito sempre descontrai : “toda semana leio que vou mudar de partido”… o fato é que Rui Palmeira continua no ninho. Até quando? Talvez até o próximo boato.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos Alves Filho

    A prioridade de Alagoas tem que ser extirpar Renan pai (a vergonha do nosso Estado) da política e qualquer um que seja candidato contra ele eu voto. Renan Calheiros tem que estar onde de direito – na cadeia da PF em Curitiba. Moro nesse corrupto.

    Reply
    1. Tony

      Rapaz, analisando todos os políticos de Alagoas, não vejo diferença entre eles. São todos farinha do mesmo saco. Burro é o eleitor que fica defendendo político “A” ou “B”. Todos são oportunistas e primeiro eles, segundo eles, e depois eles de novo. 😂😂😂

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *