Qual o polítco que mais trabalha por AL? Veja o que diz pesquisa
   30 de março de 2017   │     10:59  │  4

Qual o político você acha que mais trabalha por Alagoas? A pergunta foi feita por pesquisa do Ibrape, realiza entre os dias 6 e 9 de março, com 2 mil eleitores, em 49 cidades de Alagoas.

Divulgado aqui, em primeira mão, o levantamento circulando nas mãos de diferentes lideranças políticas do Estado.

De acordo com o levantamento espontâneo, Renan Filho é, na opinião do alagoano o político que mais trabalha por Alagoas. O governador foi lembrado por 9,1% dos entrevistados. Na sequência foram citados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 6%, o senador Renan Calheiros com 4%, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, com 2,7% e o senador Benedito de Lira, com 2,1%.

Outros nomes conhecidos da política alagoana também foram citados pelos entrevistados. É o caso de JHC (1,5%), Cícero Almeida (1,2%), Fernando Collor (1,2%), Teotonio Vilela (1,1%) e Ronaldo Lessa (1%).

Não sabe e não opinou, aparece com 63,8%.

Senadores

O Ibrape também perguntou, em questão estimulada, qual o senador que mais trabalha por Alagoas. O senador Renan Calheiros com ficou em primeiro, seguido de Fernando Collor (17%) e Benedito de Lira (13%). Não sabe e não opinou, aparece com 41%.

Governo, Senado e presidência

A pergunta foi feita na mesma pesquisa que chegou aqui através de um dirigente partidário inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, presidência da república e Senado.

Se as eleições fossem hoje, segundo o levantamento estimulado para a presidente, Lula (PT) teria 43%, Marina (Rede) 11%, Aécio (PSDB) 9%, Bolsanaro (PSC) 7%, Serra (PSDB) 5%, Temer (PMDB) 2%, Ciro (PDT) e Alckmin (PSDB) 1% cada, sendo 8% indeciso e 13% de branco e nulo.

Para o governo do estado a pesquisa traçou vários cenários, sempre com o governador Renan Filho como candidato. Num confronto direto com Rui Palmeira (PSDB) Renan Filho (PMDB) teria 42% contra 25% do prefeito de Maceió, numa diferença de 17 pontos.

Para o Senado, a pesquisa fez simulações com 4 nomes. No resultado geral, com a soma primeiro e do segundo votos, Renan ficou com 35%, Téo com 27%, Marx com 23%, Biu com 21%.ibrape2

ibrape21

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Caro Edivaldo,
    Que este instituto Ibrape não possui credibilidade, todos sabemos. O que eu – como seu leitor – espero, é que o senhor continue tendo o respeito que merece não compactuando com factoides marqueteiros. Creio, meu caro jornalista – o que é reconhecido por você – que grande parte de seus leitores sabem filtrar a noticia e perceber se a mesma é digna de credito ou não.
    Contudo, isto é um direito seu, e eu, como leitor faço a minha leitura.

    Reply
  2. Luiz Paulo sodr

    Meu caro Edivaldo,todos sabem que esse instituto,não tem o mínimo de credibilidade,a divulgação de números tão equivocado,tem a intenção única de induzir o desavisado ao erro,por que não contratar um IBOPE? Um Data Folha? Que são institutos respeitados,até o instituto Paraná divulga números,que refletem o momento atual com mais exatidão.Já esse tipo de pesquisa só favorece a quem as encomendou,Renan Filho com todo esse prestígio e com um candidato forte como Cícero Almeida,não teve a menor chance no enfrentamento com o atual prefeito Rui Palmeira,que segundo o referido instituto afirma que o governador ganharia uma eleição se fosse hoje com uma diferença de 17 pontos contra o prefeito,ora por favor,o senhor é um cidadão respeitado,longe de mim ter a petulância de querer pautar seu trabalho,mas não se deixe levar por esse embuste,Renan Filho está todo dia no Jornal Nacional,como envolvido na operação lava jato,o prefeito nunca teve seu nome citado,só isso já seria suficiente para que esses números fossem bastante diferente,uma vez que o povo não aguenta mais falar em tanta corrupção,e jamais voltará a votar em qualquer um que não tenha um nome íntegro.e posso lhe afirmar,que é assim que eu penso junto com milhares de brasileiro

    Reply
  3. WELLINGTON

    Com todo o respeito senhor blogueiro que tenho pela imprensa livre desse país, especialmente de Alagoas, mas divulgar uma pesquisa dessas é chamar o povo brasileiro e especialmente o povo alagoano mais uma vez de “IDIOTAS”.
    A pesquisa que deve ser feita senhor blogueiro é: Se o povo alagoano sabe em quantos processos o candidato que recebeu seu voto na última eleição está envolvido nestas operações da PF e nas investigações do MPF? Quantos processos nossos “representantes” alagoanos respondem perante o STF? Isso é o tipo de pesquisa que pode contribuir para o crescimento e evolução dos nossos eleitores tão carente de informações.
    Pesquisa que pergunta por “qual o político que mais trabalha pelo Estado” é pesquisa fabricada senhor Blogueiro, pesquisa comercial e sem credibilidade.
    É subestimar demais a inteligência dos ALAGOANOS.
    Esse tipo de pesquisa que vossa senhoria faz questão de APRESENTAR em tom de comemoração é daquelas desprezíveis que não somam em nada para o crescimento e melhoria desse povo tão sofrido e saqueado em seus direitos diariamente por essa “cambada” de politiqueiros que infelizmente foi eleita e se apossaram do poder, sempre de pai para filhos… para defender unicamente seus interesses e de seus financiadores e apadrinhados.
    Por favor senhor Blogueiro, nos poupe de tanta hipocrisia…
    Faça o seu trabalho, ganhe sua bolacha, mas antes de publicar certas coisas, faça uma breve reflexão e nos respeite, pelo menos isso… nos respeite.
    É muito ruim ver um profissional se passar por isso…
    Não duvido de vossa competência e sei que tens muito mais a oferecer.
    Ficarei no aguardo.
    Abraços…
    Tenhas uma boa noite.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *