Biu e Renan lideram nova pesquisa para o Senado
   6 de abril de 2017   │     16:38  │  6

A Pesquisa é do Instituto Falpe e foi realizada na primeira semana de março, com 7,5 mil eleitores, nas cidades da grande Maceió – de Paripueira a barra de São Miguel. O levantamento chegou aqui, a exemplo da pesquisa Ibrape, divulgada há alguns dias, pelas mãos de um dirigente partidário.

A pesquisa inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, entre os prováveis candidatos que devem disputar as eleições de 2018.

Recebi os resultados para o Senado com uma simulação que inclui 5 nomes: Benedito de Lira (PP), Renan Calheiros (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Teotônio Vilela (PSDB) e Marx Beltrão (PMDB).

Biu de Lira aparece na liderança, com 15,75%, seguido de Renan, com 14%. Em terceiro lugar uma quase surpresa, com Rodrigo Cunha (13,25%), à frente de Téo Vilela (12,5%) e Marx Beltrão (8,5%).

O diretor do Falpe Pesquisas, Francisco Nunes, o Chico, avisa que está realizando, esta semana, nova pesquisa em Maceió, com novas simulações para governo, Senado e também para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Realizamos uma amostragem com um número maior de entrevistas em função dos candidatos proporcionais”, explica.

Chico revela que se surpreendeu com o resultado de Renan: “antes da pesquisa, não imaginava que ele estivesse bem nessa região”, pondera.

A performance dos demais candidatos – incluindo Biu de Lira – já era esperada: “na nova pesquisa estamos incluindo os nomes de Ronaldo Lessa e Heloísa Helena. Com a entrada deles, pelos dados preliminares, Renan tende a cair”, pondera.

Não custa lembrar: nas eleições de 2018 serão dois votos para o Senado. A pesquisa Falpe fez simulação apenas de um voto.

pesquisa falpe senado

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Paulo sodr

    Sr. Edivaldo,instituto fallpe o quê,longe de mim querer ofendê-lo,mas o senhor nos agride divulgando essas pesquisas sem nenhum critério ou credibilidade,e ainda afirma que lhe foi entregue por um líder partidário,o senhor é um bom jornalista e por isso mesmo,não deveria semear mentiras através do seu blog,o senhor não dá nomes,não identifica essas pessoas,mas se deixa ser usado pelas mesmas para confundir a opinião pública,se eu, Luiz Paulo Sodré,lhe encaminhar uma pesquisa que fiz entre algumas pessoas o senhor vai se passar prá dar ouvidos a qualquer um que se dirige ao senhor,dizendo estar de posse de uma determinada pesquisa feita pra consumo próprio é divulgar em seu blog? Nem Biu e muito menos Renan Calheiros,tenho certeza que o senhor ler os grandes jornais e sabe que o Sr. Renan não consegue mais nem, reunir oito senadores em um jantar em sua casa,por favor,esclareça não confunda seus leitores.

    Reply
  2. Sergio

    Noticia plantada visando beneficiar os 2 senadores que parece ter acertado uma dobradinha momentânea para passar a imagem que estão ” bem na fita” desencorajando possíveis grupos opositores.
    A verdade é clara estes 2 não possuem votos autênticos, quem que vc conhece que responderia que vota no Biu ou no Renam?
    Seus votos advem de negociações politicas e são conseguidos com apoio dos prefeitos, deputados, vereadores e demais lideres influentes nos diversos municipios do estado.
    Voto espontâneo estes cidadões não possuem nem no interior muito menos na grande Maceió.

    Faço um desafio, peguem esta lista com os 4 candidatos declarados( Renam, Biu, Téo e Marx Beltrão) e com o Rodrigo Cunha e perguntem em quem vc votava destes?
    E pergunte tb em quem destes candidatos vc não vota?

    Se fora o Rodrigo Cunha algum deles tiver pelo menos 5% de votos espontâneos eu estou vivendo no planeta errado…

    Reply
  3. Pedro joao

    Um Absurdo o que este Blogueiro está fazendo. Vamos pedir a veracidade desta pesquisa. Renal não se elege nunca mais e em breve será preso

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *