Rogério Teófilo fecha parceria institucional com Renan Filho
   6 de abril de 2017   │     12:39  │  3

Na habilidade e com jogo de cintura, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) rompeu barreiras e estabeleceu uma parceria institucional com o governador Renan Filho (PDMB).

O encontro dos dois, registrado nas redes sociais, aconteceu na terça-feira, 4, no Palácio dos Palmares.

Teófilo já havia pedido audiência e, na semana passada fez um “gesto” ao participar de evento do governo de Alagoas, em Arapiraca, comandado pelo vice-governador Luciano Barbosa (PMDB)

O encontro com o governador, testemunhado pela vice-prefeita do município, Fabiana Leão, saiu depois de um encontro ao “acaso” no Tribunal de Justiça, na terça-feira, durante a posse de novos juízes. Lá, Renan Filho ficou lado a lado com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e de Teófilo.

Maceió e Arapiraca – é importante lembrar – são as maiores cidades do estado onde o PMDB perdeu a disputa para o PSDB, em campanhas que deixaram feridas abertas nas relações entre governador e prefeitos.

Quem participou do evento, relata que governador e prefeito da capital se limitaram aos cumprimentos formais. Já o prefeito de Arapiraca conseguiu ir além e em seguida, anunciou, após o encontro com o governador que estão garantidas parcerias que vão beneficiar a segunda maior cidade de Alagoas.

O registro é da página da prefeitura de Arapiraca no Facebook:

Em seu primeiro encontro com o prefeito Rogério Teófilo e a vice Fabiana Pessoa, o governador Renan Filho se comprometeu em apoiar integralmente as parcerias entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca.

Entre os investimentos já iniciados e previstos para a região, o governador citou as duplicações de Barra de São Miguel/ Arapiraca e Arapiraca/ São Sebastião, além de trazer para cá uma UPA – que será construída dentro do Hospital Regional –, a Ceasa, viaturas da Força Tarefa e o aeroporto”.

Nesta quinta-feira, Renan Filho também registrou o encontro em sua página no Facebook:

Recebi ontem o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo. Arapiraca é um dos motores de Alagoas, quando a cidade cresce, todo o estado avança. Comuniquei que em breve iniciaremos as duplicações de São Miguel dos Campos/Arapiraca e Arapiraca/São Sebastião. E que agora em maio vamos entregar a ampliação e os novos serviços da UE do Agreste. Meu compromisso é garantir condições para que mudanças sigam acontecendo”.

Conversa longa

A conversa entre governador, prefeito e vice de Arapiraca, 4, durou cerca de duas horas e foi pautada por investimentos do governo estadual no Agreste e dos projetos do prefeito para a cidade.

Segundo Rogério, é importante para Arapiraca que estado e prefeitura possam desenvolver e executar obras juntos, garantindo cidadania para o povo e desenvolvimento na economia e infraestrutura do município.

Segundo Téofilo, Renan Filho afirmou que está “à disposição para ajudar”. Ele acrescentou que “não falamos em política e nem cabe isso no momento. Estavam ali dois gestores pensando em Arapiraca, no Agreste”, destacou.

rf e rogério téofilo2

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Rogério é um democrata ao contrário de Luciano Barbosa , arrogante e prepotente,nunca recebeu o governo na época q era prefeito,o próprio Renan filho não ia ceder se dependesse dele, é incrível como a maioria dos políticos se comportam.

    Reply
  2. Santos

    Será mais um a deixar o ninho tucano?
    Nada me surpreende quando o assunto é política, principalmente quando é em Alagoas.

    Reply
  3. Edson

    Independente de serem adversários políticos, Renan Filho e Rogério Teófilo são dois governantes comprometidos com os interesses do Estado e de Arapiraca, respectivamente. Mas aonde há fumaça, há fogo e em politica, apoio se paga com votos. Continuo com a mesma opinião, a eleição de 2018 já começou, e faz tempo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *