Processo contra Marx Beltrão entra na pauta de julgamento do STF
   13 de abril de 2017   │     17:20  │  3

O destinho de um dos mais destacados políticos de Alagoas na atualidade pode ser selado pela Ação Penal 931. Com origem na Justiça Federal de Alagoas (5a Região), o processo entrou na pauta de julgamento do STF. O relator é o ministro Roberto Barroso. O caso envolve ministro Marx Beltrão, do Turismo, por atos praticados quando ele era prefeito de Coruripe.

A AP 931 deve ser julgada na próxima reunião da 1a turma do STF, na próxima terça-feira, 18.

Pode acontecer tudo, inclusive nada.

Se Marx Beltrão for condenado, ele sai do Ministério do Turismo e sua carreira política sofrerá interrupção, não podendo ser mais candidato durante 8 anos, em função da lei da Ficha Limpa. Se inocentado, Marx Beltrão segue em frente e fortalece projetos para o futuro, incluindo uma disputa para o Senado em 2018.

processo marx stf

O processo

Marx Beltrão é réu, no STF, por problemas de documentos (falsidade ideológica) acerca da transferência de recursos para a previdência municipal durante sua gestão como prefeito de Coruripe.

Em nota divulgada á imprensa no ano passado, Marx Beltrão disse que as informações, foram elaboradas pela assessoria, e que ele assinou o documento como gestor em confiança ao corpo técnico. Disse ainda que, assim que descobriu o erro, determinou o pagamento imediato da dívida.

Veja a nota de Marx Beltrão

nota marxnota marx2

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Eita Edvaldo, qualquer um q estiver se afinando com o Rui,vc faz questão de postar uma matéria negativa,o Marx só tinha matéria positiva até uns meses atrás.

    Reply
  2. Decepcionado Demais

    Bastou ele confirmar que é candidato ao senado e disputar uma vaga com Renan pai,ser um forte candidato e conversar com Rui Palmeira que já vai ser degolado politicamente. Agora o Cisso Almeida……..Está até cotado para ganhar uma vaga de secretário de estado para tentar ser deputado estadual e abrir uma vaga para o filho do outro Cisso,o Amélio. Vão mexer com o Coronel kkkkkkkk

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *