Renan reage a Época: “a Globo sabe que nunca mercantilizei leis”
   22 de abril de 2017   │     14:08  │  6

A revista Época, que circula neste final de semana traz, como reportagem de capa a “mercantilização” de leis no Congresso Nacional: “As leis que a Odebrecht comprou com propina – A investigação sobre a venda de leis para a Odebrecht conduz a Lava Jato ao coração da corrupção no Congresso”

A reportagem cita alguns senadores, entre eles o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o líder do governo, Romero Jucá e o líder do PMDB, Renan Calheiros.

O senador Renan Calheiros reagiu à reportagem com uma nota onde reafirma que não tem medo de ser investigado e diz que “ninguém mais do que Globo e Revista Época sabe que nunca mercantilizei leis”.

Veja a nota na íntegra:

Nota senador Renan Calheiros sobre reportagem de capa da Revista Época.

A capa da Revista Época desta semana traz ilações e acusações absurdas sobre minha conduta. Ninguém mais do que Globo e Revista Época – sobretudo por meio de seus diretores João Roberto Marinho, Evandro Guimarães e, agora, Paulo Tonet -, sabe que nunca mercantilizei leis.

Ao contrário. Proibi os “jabutis” e cobrei responsabilidades dos que faziam isso.

Jamais me senti devedor de doadores de campanhas eleitorais ou de lobistas, que circulam legítima ou ilegitimamente pelo Congresso Nacional.

Humildemente repito que não temo ser investigado. Tenho certeza de que jamais serei condenado por qualquer conduta, uma vez que sempre atuei dentro da legalidade.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoano

    Bandido, alagoanos tem que ter vergonha na cara, depois dessa vergonha desses escandalos , renan, collor,biu e Arthur tudo envolvido nessa roubalheira.

  2. JOSÉ

    A REDE GLOBO DEVE ACABAR COM ESTA BABOSEIRA JORNALISTICA DE TODA HORA EXIBIR PARA SEUS TELEESPECTADORES AS NOTICIAS DE QUE É PROPRIEDADE DE LULA O SITIO DE ATIBAIA E O TRIPLEX DE SÃO BERNADO, SE ESTES BENS NÃO ESTÃO EM SEU PRÓPRIO NOME, SÓ É DONO QUEM REGISTRA, E ISTO É TÃO VELHO QUE POSIÇÃO DE CAGAR.

  3. Adriana

    Caro Jornalista! Tá dificil ler sua coluna …é só em defesa os Calheiros?? Triste em ver um jornelista não direcionado em apenas uma intuito.

  4. JOSÉ

    ESTE SR. DENOMINADO DE LÉO PINHEIRO QUE FOI PRESIDENTE DA ODEBRECHT, DIGA-SE DE PASSAGEM UM LARANJA O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO É EX-GENRO DO EX-SENADOR ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, DEVERIA JUNTO COM TODOS OS OUTROS DELATORES DAS EMPREITEIRAS RECEBEREM MAIS DE 100 ANOS DE CADEIA E TEREM TODO PATRIMONIO CONFISCADO.

  5. Luiz Paulo sodr

    Meu Deus, a canalhice e o cinismo não existia e esse senador inventou,e achando pouco,repassou para o Lula,se esse indivíduo for inocente,o Lula nunca soube de nada realmente. Por favor nos respeite.

Comments are closed.