RF deve mudar governo para reforçar base com mais um deputado federal
   3 de maio de 2017   │     23:13  │  3

A informação é de boa fonte: Renan Filho deve anunciar nos próximos dias mais uma mudança no 1o escalão do governo. Desta vez para contemplar um deputado federal que está fora, hoje, de sua base de apoio.

Entres as pastas que podem ter mudanças estão as secretarias da Mulher e Cidadania e a de Ciência e Tecnologia.

Atualmente estão no grupo de RF o deputado federal e ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) e os deputados Rosinha da Adefal (PTdoB), Nivaldo Albuquerque (PRP), Cícero Almeida (PMDB) e Givaldo Carimbão (PHS).

As possibilidades de reforço da base do governo são maiores do que se pensa. Da bancada federal, apenas dois parlamentares não possibilidades de composição: Arthur Lira (PP) e pedro Vilela (PSDB).

Os outros 4 deputados que estão fora da base do governo mantém proximidade com o Renan Filho, a saber: Paulão, JHC (PSB), Ronaldo Lessa (PDT) e também ministro Maurício Quintella (PR).

Destes, a composição menos provável, agora, é com Maurício Quintella. O ministro dos Transportes conversa bem com o governador, mas está bem acomodado com seu grupo na prefeitura de Maceió.

Agora é esperar um pouco mais para ver como fica o quadro político, mas nos corredores do Palácio dos Palmares o reforço de mais um deputado federal na base do governo já é dada como certa.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    É mais fácil o mar secar do que Maurício Quintella e sua tropa deixar a mina que é a Prefeitura de Maceió na gestão Rui Palmeira. Renan Filho pode procurar outro, porque a tropa de Maurício Quintella não vai deixar de mamar nas tetas da vaca leiteira.

  2. Mota

    Dificilmente o PR deixará a Prefeitura de Maceió. O Grupo do ministro e deputado federal Mauricio Quintela comanda a Secretaria de Infraestrutura e a SIMA, a galinha dos ovos de ouro.

Comments are closed.