Servidor público do estado de Alagoas pode ficar sem reajuste este ano
   10 de maio de 2017   │     20:26  │  12

A disposição do governador Renan Filho em dar o reajuste aos servidores públicos parece diminuir à medida que se aproxima a data base da categoria.

Pela regra, o aumento deveria ser anunciado e começar a vigorar já nos salários de maio, mas até agora o Palácio dos Palmares não deu nenhuma sinalização nesse sentido.

Pior é o “exemplo” de outros estados pode levar o governo a aumentar a cautela em torno da concessão do reajuste anual do funcionalismo.

Um levantamento realizado por técnicos das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão mostra que dos 27 estados do país, pelo menos 20 já anunciaram que não darão reajuste este ano. Não é só. O agravamento da crise, tem levado outros estados, a exemplo de Sergipe a atrasar os salários dos servidores estaduais.

O exemplo de Sergipe, que passou a atrasar salários no ano passado e outros vizinhos, como Pernambuco, que decidiu não reajustar os salários dos servidores pelo segundo ano consecutivo, está sendo usado por assessores econômicos do governo para aconselhar Renan Filho a não dar reajuste aos servidores de Alagoas este ano.

Segundo um importante interlocutor, o governador quer dar reajuste aos servidores este ano, mas ainda está na dúvida: “se der algum reajuste será parcelado e abaixo da inflação, para não correr risco de atrasar salários como ocorre em vários outros estados. Renan Filho está sendo aconselhado a não dar nada em 2017 e deixar a recomposição salarial para 2018”, aponta.

E o governador, o que diz disso? Renan Filho não anunciou ainda nenhuma decisão e avisa que pediu novos estudos a Sefaz e a Seplag para decidir ou não se dará o reajuste. Esta decisão sai até o final deste mês.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cunha

    Já começou o terrorismo!!! Essas matérias são pagas pelo Governo do Estado, para empurrar o aumento do funcionalismo para o final do ano, ou então, para dividir o aumento IRRISÓRIO… em várias parcelas!!!

  2. Gllouwer cesario dos santos silva

    De uma coisa eu sei nao pensei que iria sentir falta dos ex governador teo vilela. Q pra mim foi o pior pro servidor mais parece q renan vai ser o pior do pior pro servidor

  3. Fernando

    Alagoas não paga salário em dia, apenas a primeira faixa, Sergipe não está com salário atrasado, apenas pagando parcelado, e finalizando no dia 20, então só 9 dias depois de Alagoas, com um diferencial Sergipe paga quase o dobro do salário de Alagoas… Se não tem dinheiro, como vai fazer concurso??? O jeito vai ser uma greve geral…

  4. Cidadão Alagoano

    Edivaldo, como você mesmo falou em post anterior a decisão não será econômica e sim meramente política, se a prefeitura der reajuste com certeza o Estado dará, infelizmente esse é um governo politicio e nao técnico, haja vista 03 anos e nenhum projeto novo além do pequenas obras grandes mudanças.

    Todos os outros projetos como duplicações, hospitais, viaduto da PC, etc foram projetos de gestões anteriores, natural isso acontecer pois obras estruturantes em sua grande maioria transcendem o tempo de um governante, o que é mais preocupante é que nenhum projeto novo está sendo pensando em nenhuma área a não ser á área da Fazenda. Afinal o que foi feito de diferente na Agricultura, Ciência e Tecnologia, turismo, desenvolvimento econômico, aquicultura, cultura, trabalho é principalmente saúde e educação ??? A própria segurança pública que passou no início uma sensação de retomada da segurança mostra a incompetência do governo ao jogar todas as fichas em aparelhamento e não em políticas públicas na área da educação, saúde e geração de emprego para frear os índices de criminalidade, em 2017 Já retomamos a curva de crescimento de homicídios em relação a 2016. Infelizmente a máxima deste governo é somente povoar as secretarias com cargos políticos e ter uma excelente secretaria de Comunicação.

    Muito triste, apesar de previsível !!!

    E pelo andar da carruagem nossa crise política estadual aliado a ignorância do nosso povo não permitirá mudanças em 2018

  5. NICHOLAS MARTINS

    ENQUANTO ISSO O SR. LUCIANO BARBOSA E EQUIPE METEM A MÃO NO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO COM PROJETOS MIRABOLANTES E FANTASIOSOS, DISTRIBUINDO OS RECURSOS PARA OS PREFEITOS AMIGOS (ENQUANTO A SEDUC E AS ESCOLAS ESTADUAIS VIVEM O CAOS), ALÉM DE AÇÕES DIGNAS DE INVESTIGAÇÃO POR PARTE DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE. ENQUANTO LUCIANO BARBOSA DEITA E ROLA O RENANZINHO TIRA FOTOS PRO FACEBOOK, TAL QUAL UMA MENININHA ADOLESCENTE. RENANZINHO, PRESTA ATENÇÃO NA EQUIPE DO LUCIANO BARBOSA, TEM UMA SECRETÁRIA ADJUNTA E UMA SUPERINTENDENTE DE REDE QUE PELO AMOR DE DEUS. HAJA ARROGÂNCIA E FALTA DE CAPACIDADE TÉCNICA.

  6. cabo zorro

    Toma servidor público,eu acho é tome,em especial aos militares:tá aí o que vcs recebem desse governo:tem uns novinhos na polícia militar empolgados,correndo atrás de bandido,descendo grota,arriscando suas vidas pra fazer graça pra o governador,que usa do marketing pra ganhar voto em cima disso e olha aí o que vcs recebem:fumo,como diz o matuto.Ah e ainda tem os presidentes de associações militares pelegos,a exemplo de um que ultimamente se intitula como o ” novo”,mas que vive bajulando o governador por meio do facebook,postando todas as mensagens demagógicas e marqueteiras desse Reinão Filho.

  7. Joselito

    E a secretaria da Fazenda que tem poucos funcionários, no entanto , esses poucos,ganham muito mais do que todo ativo da educação. Quando falam em cortar salários, a educação é a primeira da lista.

  8. De olho neles!

    O ano passado não saiu nada e este ano no início é de que o estado tem arrecadado bem, e mais um ano sem reajuste, o ano que vem tem eleição que todos nós sabemos, aí o governo pode dá reajuste. Neste caso é melhor engoli do que cuspi, mas Deus sabe se estiverem mentindo que castigo divino tarda mas não falha.

  9. JESB

    LEMBREM-SE, ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES. DEPOIS NÃO ADIANTA DAR NEM 100 POR CENTO DE AUMENTO. POIS NÃO VOTAREMOS NEM NO GOVERNO NEM EM SEUS CANDIDATOS.

    1. Cesar

      Téo Vilela passou os 4 primeiros anos de mandato sem conceder aumento algum e no fim acabou sendo reeleito. Vá entender estas coisas…..

Comments are closed.