Rui Palmeira evita críticas a RF e diz que obras do governo são bem-vindas em Maceió
   12 de maio de 2017   │     23:18  │  1

Volto a entrevista de Rui Palmeira no Conversa de Botequim. Cara a cara com o jornalista Plínio Lins e com uma plateia de amigos, o prefeito de Maceió anunciou que estará em palanque oposto a Renan Filho em 2018. Ainda assim evitou, mesmo quando teve a chance, de fazer críticas ao governador.

Ao ser questionado de como avalia o governo, ele deixou a tarefa para o eleitor: “vamos deixar a população avaliar, é o melhor caminho”, disse. Uma boa resposta para quem foi reeleito há pouco mais de seis meses, enfrentando na concorrência um candidato apoiado pelo governador.

Em 2018, Rui Palmeira poderá dar o “troco”, apoiando um candidato forte contra Renan Filho ou até mesmo se lançando candidato ao governo.

No Conversa de Botequim, o prefeito Rui Palmeira ainda evitou outra pergunta que poderia aumentar o clima de confronto com o governador. Ao ser cutucado sobre obras do governo na capital disse que se elas são para beneficiar o maceioense, são bem-vindas.

Antes da pergunta, o jornalista citou algumas ações – entre as quais o programa Pequenas Obras Grandes Mudanças, os eixos viários do Exército e do Cepa, o viaduto da PRF, duplicação de rodovias (AL 101 Norte, Cachoeira do Meirin) e hospitais.

Mesmo com a prefeitura sem realizar nenhuma grande obra ou ações de impacto na capital no momento (embora existam boas perspectivas com empréstimos do BID e do CAF, como registrarei aqui, em breve), o prefeito foi ao mesmo tempo ponderado e objetivo na resposta, sem deixar margens para tréplicas: “Tudo que o governo do estado e governo federal resolver fazer em Maceió e for bom para a população, vem para somar, independente de cor partidária. Estaremos em palanques opostos no próximo ano… mas toda obra, se é boa para Maceió, a prefeitura vai estar de braços abertos. A gente não vai se opor. As obras serão bem-vindas na nossa cidade”.

Veja aqui a entrevista, na íntegra:  https://www.facebook.com/ajonmoraess/videos/1479097672110723/

RF inaugura mais obras em Maceió

Neste sábado, 13, às 10h, Renan Filho faz a entrega de ações do Pequenas Obras Grandes Mudanças nas Comunidades do Pau D’Arco e Divaldo Franco, em Maceió, entre as quais construção e reforma de 22 escadarias, implantação de pontilhões e muros de contenção.

Em um ano, segundo Mosart Amaral, secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano o programa já beneficia 22 comunidades carentes da capital, sendo que três destas já foram inauguradas.

O secretário da Setrand avisa que até o fim da gestão Renan Filho – leia-se 2018 – todas as 76 grotas de Maceió serão beneficiadas com as ações deste programa, que possuiu a chancela da ONU por meio da ONU-Habitat, braço da organização para habitação e assentamentos urbanos.

A Agência Alagoas fez texto sobre o evento. Veja:

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/15896-governo-entrega-obras-de-mobilidade-em-grotas-de-maceio-neste-sabado-13

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luis Nunes

    Renan Filho faz. São obras na capital mas que beneficiam todos os municípios. Maceió é a capital de todos os municípios que formam o Estado de Alagoas. Aqui em Maceió vive e transita um grande número de pessoas que vem do interior e precisam de mobilidade para resolverem seus assuntos. Não me recordo de algum Governador que tenha investido tanto em Maceió. O povo de Alagoas irá julgar Renan Filho por tudo isto em 2018.

Comments are closed.