Renan Filho confirma que estado vai dar reajuste geral para servidores este ano
   16 de maio de 2017   │     23:34  │  6

Renan Filho bateu o martelo. O governo do estado deve anunciar até a próxima semana, após as rodadas de negociações que já estão sendo realizadas com representantes dos servidores públicos estaduais, uma proposta de reajuste geral para o funcionalismo estadual.

A decisão é confirmada pelo próprio governador: “como parte de um grande esforço e numa demonstração de valorização do funcionalismo, o governo vai conceder o reajuste para os servidores, apesar das dificuldades econômicas que o país continua enfrentando”, aponta.

O governador lembrou ainda que a maioria dos estados não vai dar reajuste este ano e outros estão atrasando salários. “Em Alagoas, o reajuste este ano só se tornou possível pelo esforço para aumentar a arrecadação e pelo controle rígido de despesas”, pondera.

Segundo Renan Filho, o reajuste será parcelado. “Estamos avaliando, a partir das conversas com os representantes dos servidores em quantas parcelas será dado o reajuste. De antemão, já comunicamos aos dirigentes de sindicatos que no governo não tem como conceder a correção da inflação do ano passado de uma só vez. A partir das conversas serão definidas a quantidade e os tamanhos das parcelas”, aponta.

O reajuste, explica o governador, será geral, com o mesmo percentual para todas as categorias. Em 2015, o governo chegou a conceder percentual de (5%) para a maioria dos servidores e um percentual um pouco maior (6%) para professores.

A ideia é dar um aumento geral, para todos os servidores. Com o parcelamento, será possível chegar a um percentual próximo ou igual ao da inflação do ano passado (6,29% do IPCA de 2016). Devemos anunciar essa proposta antes do final de maio”, adianta Renan Filho.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Claudenor

    Dois anos sem aumento. Agora ver quantos tem cargo comissionado ganhando o triplo do que ganha um servidor servidor concursado. A maioria dos funcionários públicos está ganhando menos do que um salário mínimo. Aí o estado complementa porque não pode pagar menos do que o. Mínimo. Por que se pudesse pagaria.

  2. ALADROAS

    Isso é mentira. Ele vai dar uns 6% de aumento e no outro mês vai dar uns 40% aos secretários.

  3. Jaqueline

    Boa Tarde Cidadão, já ta ficando feio pra vc, toda hora vc se contradiz tentando dar furo de notícia, ou tentando valorizar mais que o governador esse correção de ipca, reveja seus posts e veja o que estou falando. Dessa forma está perdendo toda sua credibilidade.

Comments are closed.