Marx Beltrão sai em defesa de Temer: “o país não precisa de hipocrisia”
   23 de maio de 2017   │     18:11  │  0

Em mais uma mensagem “emblemática”, o ministro do Turismo, deputado federal Marx Beltrão (PMDB), se pronunciou através das redes sociais sobre a grave crise nacional que atinge o presidente Michel Temer (PMDB), após as delações de diretores da JBS.

O ministro dos Transportes, do deputado federal Maurício Quintella (PR) ainda não falou publicamente da crise, mas tem trabalhado, como registrei aqui, para manter Michel Temer na presidência.

Marx Beltrão quebrou o silêncio e, como aliado do presidente, defendeu estabilidade para que o Brasil “continue a crescer” e pediu “serenidade”.

O ministro não fez uma defesa explícita de Michel Temer, mas está claro que ele está defendendo a permanência do presidente e a continuidade da atual gestão, que estaria conseguindo bons resultados na economia.

Em postagens nas suas redes sociais, Marx Beltrão diz que “agora, o que o país menos precisa é da hipocrisia de políticos cujo discurso não condiz com a prática”.

Resta saber de quem ele está falando: será de algum político da oposição?

Veja o que o ministro falou, em dois momentos – no domingo 21:

Embarcando daqui a pouco para Brasília. O Brasil tem instituições sólidas e maturidade suficiente para enfrentar os problemas e sair mais forte deste momento. É preciso apurar a fundo todas as denúncias. A economia brasileira já começou a dar os primeiros sinais de recuperação e precisamos ter sabedoria para manter a trajetória de crescimento. Grandes nações mundiais já passaram por turbulências político-institucionais e souberam superá-las. Agora, o que o país menos precisa é da hipocrisia de políticos cujo discurso não condiz com a prática.

E na segunda-feira, 22:

Bom dia! Quero desejar uma boa semana a todos. Precisamos de muita serenidade neste momento. Que a Constituição seja respeitada e que o Brasil continue a crescer. De mim, tenham a certeza de muito trabalho. Nada resiste ao trabalho.