Renan Filho mantém diferença para Rui Palmeira em nova pesquisa
   4 de junho de 2017   │     1:13  │  11

Na nova pesquisa Ibrape de intenção de votos para presidente, governo e para o Senado em Alagoas, divulgada aqui em primeira mão (http://wp.me/p6TEFy-3Yw) mostra que o governador Renan Filho (PMDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) perderam – ambos – 3 pontos percentuais, em relação ao levantamento anterior, divulgado pelo blog em 20 de março deste ano ( http://wp.me/p6TEFy-3Qp). A diferença entre os dois permanece a mesma: 17 pontos.

O levantamento, o segundo divulgado aqui este ano, foi realizado entre os dias 26 e 30 de maio de 2017. Foram entrevistados 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em 45 cidades de todas as regiões do estado, incluindo a capital Maceió e a grande Maceió.

Neste levantamento, o Ibrape montou apenas um cenário para as eleições de governador, além da avaliação dos governos de Renan Filho e Rui Palmeira. Até o momento o único nome citado nos meios políticos como eventual candidato de oposição ao governo é do prefeito de Maceió. O atual governador, salvo fato novo, é candidatíssimo à reeleição.

Volto a divulgar o resultado em primeira mão. Se as eleições fossem hoje os candidatos fossem Renan Filho e Rui Palmeira, o atual governador seria reeleito, com 39% das intenções de voto. Rui Palmeira teria 22%. Na pesquisa de março os dois tiveram, respectivamente, 42% e 17%.

Renan Filho lidera em todas regiões, exceto Maceió

A pesquisa Ibrape traz resultados estratificados por 8 regiões de Alagoas, incluindo a capital Maceió. No confronto direto, Renan Filho ganha em 7 e perde apenas em uma. O melhor resultado do atual governador é no sertão, onde ele tem 50% da preferência e Rui Palmeira fica com 18%. O melhor resultado do prefeito de Maceió é justamente na capital, onde tem 29% contra 23% de RF.

Veja os resultados das demais regiões: Agreste, RF 48% x 19% RP; Grande Maceió, RF 42% x 27% RP; Mata, RF 43% x 25% RP; Norte, RF 41% x 23% RP; Sul, RF 35% x 21% RP.

Rejeição

A pesquisa Ibrape também divulgou a rejeição dos dois candidatos, num eventual confronto direto. Rui Palmeira tem a maior rejeição (28%), enquanto 19% dos entrevistados disseram que não votaria de jeito nenhum no atual governador.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José oliveira

    Está pesquisa ainda não detectou a falta d’água nas torneiras das periferias de Arapiraca e Agreste, mesmo com as chuvas vem faltando água nas torneiras principalmente nas periferias da cidade. Uma cidade como Arapiraca com indústrias, comércio e a população falta água por tanto tempo? absurdo de um desgoverno.

  2. Gustavo Pinto

    Até que gostava da sua coluna. Já estava desconfiado da defesa intransigente dos Renans, até que hoje lendo a Veja entendi tudo. Tenha vergonha!!!!
    Tenha ao menos a coragem de comentar a nota da revista. R$ 8.000,00 por mês sem trabalhar, só para postar notícias pró família. Nojento isso. Tenha vergonha na cara ou desminta a informação

  3. Allam

    Pesquisa tendênciosa , todos nós sabemos que o dono do instituto ó senhor Francivaldo tem laços com Renan Calheiros . No qual vai usar todas as suas armas para permanecer no poder . No qual já estar usando . Jornal de Arapiraca , pesquisas , boatos em redes sócias, laços nas escuras com o senhor João Caldas e o filho de Jhc no qual ajudou a elegê-lo 3 secretário da câmara federá . Querendo se aproximar do ex governador Ronaldo Lessa que se tiver coragem vai ser eleito senador em 2018 junto com o ex governador Teo vilela . Por último tentou tumultuar o Senador Biu de lira para que façam um acordo às escuras no qual se Rui deixar a prefeitura eles possam se juntar em 2018 . Mais saibam que o fim dos Calheiros estar próximo não tem blog nem governo que de jeito mais pois o pior estar por vim . E nas eleições de prefeito já foi demostrado isso nas urnas . O Renan filho não sabe fazer política acabou com o que o pai fez durante anos . O Renan pai segundo os noticiários estar em todos os esquema de corrupção desse país até agora divulgados . Não iram resistir à tantas coisas erradas que pai e filho estão fazendo . Sera imbatível Rui governador vice Biu de Lira senador Teo vilela é Ronaldo Lessa . Anotem o que estou falando hoje e reflitam .

  4. Rodrigo

    Essas pequisas só servem para uma finalidade, conduzir aos seres não pensantes a sempre votarem nos mesmo e perpetuarem uma pseudo alternância de poder que nada mais e uma troca de nomes, que tem os mesmos interesses. Se a população soubesse o poder que detêm faria um boicote as eleições e deixaria esses cidadãos de mãos atadas.

  5. Atento

    Edivaldo,por favor divulgue para toda Alagoas,particularmente Maceió, o que está sendo executado na Prefeitura de Maceió na Secretaria Municipal de Ação Social. O que está sendo feito na ação social em todas regiões atingidas neste momento trágico que a capital vive é alarmante e comprova a inoperância e incompetência desse prefeito de Maceió e sua equipe. Essa secretaria,que é comandada pelo vice-prefeito que é enteado do Benedito de Lira,está realizando cadastros com a promessa de doação de casas. Tudo sendo feito pelos “líderes comunitários”,que não verdade são cabos eleitorais de vereadores e deputados. ATENÇÃO MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAL E FEDERAL.

  6. FEIJÓ

    PESQUISAS NEM SEMPRE REVELAM A VERDADEIRA INTENÇÕES DE VOTOS DOS ELEITORES E, COM É DE COSTUMES AS PESSOAS OU POLÍTICOS QUE ENCOMENDAM AS SUPOSTAS PESQUISAS , EM GERAL -OS RESULTADOS SÃO FAVORÁVEIS AOS PATROCINADORES OU PAGANTES . MORO AQUI EM MACEIÓ HÁ CERCA DE TRINTA ANOS E JAMAIS EM TODA MINHA EXISTÊNCIA ALGUÉM LIGOU PARA MINHA RESIDÊNCIA PERGUNTANDO EM QUEM EU VOTARIA.

  7. Paulo

    Pelo andar da carruagem Brasil, aqui no atoleiro alagoano teremos a volta do ex governador Lessa, imbativel, com a defensora dos fracos e oprimidos, Heloisa Helena concorrendo ao senado. Agora é só articular bem e a terra dos marechais volta a democracia plena.

  8. Luciano Melo

    Caro Amigo Edivaldo Júnior, coloque os Gráficos completos e mostre análises dos dados , pois o IBRAPE e FALPE tem Metodologias diferentes. O IBRAPE é ligado ao Senador Renan por isso o povo tem as suas dúvidas quando o resultados.

  9. Leo

    Caro jornalista
    Seu comentário sobre a pesquisa não corresponde aos números. Você diz que ambos perderam 3 pontos , quando só quem perdeu 3 foi o governador, o prefeito subiu 5 pontos. Você diz diz que a diferença permanece a mesma de 17 pontos, quando na realidade ela diminuiu, pois era de 25 pontos.

  10. Edson

    A diferença entre os dois é muito grande, mas nenhum político acredita que vai perder a eleição antes do resultado final e se depender das orações dos servidores públicos de Maceió, Rui Palmeira será candidato, perderá a eleição e nunca mais se candidatará a nada, nem a síndico de prédio, para o bem do funcionalismo e dos condôminos do prédio.

Comments are closed.