Benedito de Lira avisa que vai para a reeleição: “estou em forma”
   10 de junho de 2017   │     22:02  │  3

Aos 75 anos, o senador Benedito de Lira avisa que ainda tem muita disposição para “continuar trabalhando por Alagoas”.

Líder do PP no Senado, Biu de Lira já tomou uma decisão: vai para a reeleição em 2018, numa disputa que promete ser mais dura do que sua eleição em 2011, quando foi eleito senador numa disputa direta com Renan Calheiros (PMDB) e Heloísa Helena (Rede).

Além de Renan que também vai para a reeleição, e de Heloísa, que sinaliza para uma disputa para o Senado (podendo disputar vaga na Câmara Federal), Biu poderá ter outros fortes adversários. É o caso do ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão (PMDB), que pretende disputar uma vaga de senador em 2018 e do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que trabalha discretamente sua candidatura.

Não estou na faixa da bengala não. Estou em forma”, descontrai de Lira, ao confirmar sua disposição: “vou para a reeleição para o Senado, porque preciso continuar trabalhando muito para o meu estado. Recentemente entregamos (eu mais o deputado Arthur Lira) mais de 30 tratores para agricultores familiares. Acredito que posso continuar trabalhando e trazendo investimentos para Alagoas”.

Senador nega intenção de atacar governador no caso do fechamento de casas de farinha

O líder do PP no Senado, Benedito de Lira (AL), denunciou, como registrei aqui, a interdição de casas de farinhas e multas de mais de R$ 40 mil contra agricultores familiares.

O presidente do IMA – órgão que foi apontado como responsável pela ação, reagiu e disse que Biu estaria querendo atacar o governador Renan Filho.

Por telefone, Biu de Lira reagiu: “em nenhum momento quis criticar o governador ou fazer política. O que pedi foi que o governo antes de fechar as casas de farinha orientasse o produtor. Também sugeri é que o governo use o dinheiro do Fecoep para melhorar, se for o caso as casas de farinha. O que não pode é tratar o agricultor familiar com truculência, tirando dele o seu ganha pão”, aponta

Biu, aproveita para deixar no ar um questionamento: “queria saber o que fazem com o dinheiro desse Fecoep? Todo mundo contribui e ninguém sabe o que é feito”.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cesar

    Dessa vez será diferente. Em tempos de Lava Jato, não pense que sua “dancinha” ou seu personagem “Cabeça” vai fazer graça mais não. Deveria ter aproveitado sua empolgação para dar as caras na propaganda política do Rui ano passado, mas provavelmente por orientação dos marqueteiros iria afugentar votos para ele não é mesmo?

  2. Atla Lima

    Realmente está em forma, forma de uma tarântula só se for. Se aposenta Benedito, vai ser vereador em Junqueiro.

Comments are closed.