Renan: Rejeição de texto da reforma trabalhista demonstra que país continua dividido
   20 de junho de 2017   │     23:12  │  0

O líder do PMDB no Senado voltou a criticar a proposta do governo de Michel Temer de reforma trabalhista. Renan Calheiros, no entanto, usou um tom moderado ao comentar, nas redes sociais, a decisão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado, que rejeitou o projeto.

Não é uma tarefa fácil. Mas, o senador segue tentando demonstrar que o PMDB não é o governo, embora tenha um peemedebista na presidência.

Se conseguir ao menos prolongar o debate e permitir que o seu partido expresse nas votações discordâncias com projetos de forte rejeição popular, Renan Calheiros terá algum sucesso.

O registro a seguir é de O Globo:

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) usou as redes sociais na tarde desta terça-feira para criticar o texto base da reforma trabalhista, pouco tempo depois de a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitar o projeto. Um dos principais articuladores contra o projeto do governo, Caheiros disse que a derrota do texto na comissão “demonstra que o país continua dividido” e que o “trabalhador não pode pagar a conta da crise”.

Durante a sessão da Comissão de Assuntos Sociais, Renan Calheiros também criticou a reforma proposta pelo presidente Michel Temer. O líder do PMDB no Senado disse que a reforma poderia causar um “desemprego alarmante”:

Quando nós somarmos essa reforma trabalhista, com o que de maldade ela contém, com a reoneração de setores da economia, vamos ter um desemprego alarmante no Brasil .

Foi a primeira derrota do governo Temer no projeto da reforma. O texto base da reforma trabalhista foi rejeitado por apenas um voto de diferença. Foram 10 votos contrários e nove favoráveis.

Na votação, o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi substituído por outro texto, o do senador petista Paulo Paim, que recomenda a rejeição integral da reforma. O texto base da reforma, agora, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário do Senado.

Leia aqui a reportagem de O Globo, na íntegra: Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/rejeicao-de-texto-da-reforma-trabalhista-demonstra-que-pais-continua-dividido-diz-renan-21498373#ixzz4kb3SRw8F

stest

Veja aqui a fala de Renan Calheiros sobre a reforma, no Face book: https://www.facebook.com/renancalheirosoficial/videos/1207457062732668/