RF também vai para a oposição a Temer e pode deixar Marx Beltrão em “saia justa”
   1 de julho de 2017   │     23:08  │  4

Pelas redes sociais, o governador Renan Filho elogiou o discurso de rompimento do senador Renan Calheiros com Michel Temer: “Ato de coragem e independência do senador Renan Calheiros mostra, mais uma vez, seu compromisso com o povo brasileiro, especialmente dos Estados mais pobres e o trabalhador. Estamos juntos!!!”

Não há outra opção. Ao acompanhar Renan, o governador vai para a oposição a Michel Temer.

Não é uma decisão fácil para um governador de Estado pobre, que depende muito do governo federal. Mas Renan Filho, ao que parece, está preparado para o novo “momento”.

A decisão do governador, no entanto, tende a criar um novo cenário, separando no plano estadual as forças políticas que ainda apoiam Michel Temer dos que defendem o afastamento.

Em torno do grupo de Rui Palmeira estão os caciques que seguem – ainda que provisoriamente – apoiando a “governabilidade”.

Resta saber se a divergência nacional será “replicada” no plano local.

No ano passado, o voto de Renan Calheiros pelo Impeachment, foi o estopim que levou ao rompimento do PT de Alagoas com o governo do Estado.

A mudança de posicionamento na política nacional pode afetar a aliança do governador RF e seu grupo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que trabalha para manter Temer onde está.

Nada impede “hoje” que a aliança no plano local seja mantida. Mas se Michel Temer se segurar na presidência, não será fácil a um ministro se manter próximo politicamente de quem faz oposição ao governo.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva Luiz

    É INCRÍVEL na ter sido feita minha publicação.
    Deixo meu veemente protesto. Jornalismo não é publicar só o que os “poderosos” (?) gostam

  2. Luís Carlos

    Boa noite todos, espero que não só o RF
    Mais toda ALAGOAS seja oposição a esse
    Presidente(por enquanto ) corrupto,bandido
    Sem carácter , que vive se segurando na corda bamba da mentira, para manter no poder. FORA TEMER.

  3. Silva Luiz

    Se tem uma coisa que DISCORDO aqui em Alagoas e no Maranhão, é quando o povo e o pior, Jornalistas, os formadores de opinião, afirmam: ” Não é uma decisão fácil para um governador de Estado pobre, que depende muito do governo federal”, como citado acima.
    DISCORDO lá e aqui.
    São dois Estados muito iguais, inclusive em oligarquias dominantes.
    São Estados “ricos do povo pobre”, e o pior, espoliados pela mesma elite a décadas.
    É a velha “cantilena”, induzir o povo a pensar assim, para surgirem os “salvadores da pátria”.
    Um Estado que tem GÁS, PETRÓLEO, uma Pujante Agropecuária (basta ir na Exposição Estadual a cada ano, e viajar pelos interiores e ver a pujança da Agricultura), POTENCIAL TURÍSTICO INVEJÁVEL, localização estratégica em relação ao Nordeste, com uma logística invejável, e outros requisitos para uma verdadeira “revolução”. A meu ver, o que tem faltado são 02 coisas: O povo conhecer melhor seu Estado, seu potencial, e BONS GESTORES, que façam política para as próximas gerações e não para as próximas eleições.
    Seria IMPORTANTÍSSIMO que a MÍDIA local fizesse um Estudo do potencial do Estado, mostrando seu outro lado, e não do eterno ‘filho pobre”, que ai levar a dois fatos RELEVANTES: a) sentimento de amor ao Estado. “Ama com FÉ e ORGULHO a terra em que nasceste”, e o fim dos mesmos e das velhas, arcaicas e ultra ultrapassadas formas de se fazer política, onde ao invés de PROJETOS de Governo, são priorizados projetos de poder, e tem dado nisso que erroneamente afirmam. ALAGOAS exige Respeito.

  4. Alagoas

    O senador em um país sério já estaria atrás das grade há muito tempo. Esse cidadão está de todo lado: quando o PT estava no poder ele era PT. Quando Temer estava bem ele estava ao seu lado e agora que Temer vai cair ele já correu….. Isso é que é um Lava Jato esperto…..

Comments are closed.