Denúncia contra Temer não passa na Câmara Federal , diz  Arthur Lira
   2 de julho de 2017   │     21:03  │  4

Se depender da bancada federal  de Alagoas, Michel Temer vai continuar onde está. Para que a denúncia contra o presidente seja aceita, o que implica no seu afastamento do  cargo, pelo menos dois terços dos deputados devem votar pela abertura do inquérito no STF.

Dos 9 deputados de Alagoas, apenas 4 ou pouco mais de um terço declaram votos a favor do afastamento.

Para ficar, Temer precisa de apenas 172 dos 513 votos da Câmara dos Deputados. Independente da posição dos deputados alagoanos, a avaliação de um dos mais experientes parlamentares da bancada do estado é que Temer vai conseguir ficar.

Na avaliação do deputado federal Arthur Lira, líder do PP na Câmara Federal, a denúncia não passa nem na Comissão de Constituição e Justiça, nem no plenário.

Lira ainda nem declarou seu voto, embora já se saiba que ele votará a favor de Temer. A posição do líder do PP só será anunciada depois de reunião da bancada do partido, que ele convocou  para o próximo dia 5.

Apesar disso, Arthur Lira tem uma avaliação clara sobre o resultado da votação: “minha opinião pessoal é que a denúncia não passa na CCJ, nem no plenário”, disse.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. valfran dos santos lima

    este estado de alagoas, só tem politícos corruptos e bandidos, este povo de alagoas deveria ter um pouco de vergonha, as eleições estão proximas só povo querer e mudar este quadro politícos mas se vende por 50 reais é porque não tem vergonha, eu mesmo prefiro pagar uma multa de trẽs reais e cinquenta centavos, do que votar neste corruptos e bandidos.

  2. Claudio Vilemon

    Não passa é claro, em virtude do comprometimentos escusos em defender um presidente corrupto, o que uma grande maioria assisti é uma quadrilha montada com um só objetivo de querer se perpetuar no poder para continuarem roubando a nação. 2018 é logo, a força que emana do povo, deve voltar para o povo, esse deputado com certeza já não representa a maioria do seu eleitorado.

  3. ARCOVERDE N E TERRA DE NINGUEM

    HA SECULOS S SABE Q OS BELTRÃOS T A FAMA D ESTAREM NO PODER, CUSTE A HONRA D QUEM FOR, PRA ELES, E UM ADJETIVO Q N EXISTE NO AURELIO. N É D SE ADMIRAR, Q POR MALAS D DH E POR ALTOS CARGOS, N S ESPERE Q O MAL N VENHA. BAIXOU A MALA, ENTRA O VOTO. A CORRUPÇÃO DESSA FAMILIA, N T LIMITES. FAÇA-SE UMA INVESTIGAÇÃO EM CADA PREFEITURA, Q O DH COMPROU, P V O DESCASO COM O DH PUBLICO. ONDE ESTÃO NOSSAS BRANDAS LEIS Q N CHEGA NO LITORAL SUL DO NOSSO ESTADO, MISTERIO.

Comments are closed.