Veja quem são os favoritos para deputado, governo e senado em Palmeira dos Índios
   7 de julho de 2017   │     23:33  │  1

Uma nova pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2018 acaba de “sair do forno”. O levantamento do Instituto Falpe foi realizado entre os dias 1 e 4 de julho com 1.800 eleitores de Palmeira dos Índios, quarta maior cidade de Alagoas em população.

No município, o quadro para o governo de Alagoas se mantém inalterado, com a liderança do governador Renan Filho (PMDB), que vem mantendo seu favoritismo para uma eventual candidatura à reeleição.

Na pesquisa, o governador manteve o favoritismo, mesmo com o prefeito do município, Júlio Cézar, ser mais ligado a grupos que fazem oposição a Renan Filho.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, em Palmeira dos Índios, Renan Filho teria 31% dos votos, seguido de Rui Palmeira (PSDB) com 18% e JHC (PSB) com 9,5%. Nesse cenário, o atual governador seria reeleito no primeiro turno.

No confronto direto ficaria assim: RF 33,5% x 22,5% Rui e RF 36% x 14% JH.

Corrida para o Senado

Candidatos que podem disputar o Senado mais ligados ao prefeito Júlio Cézar, que aparece com boa aprovação na pesquisa, tiveram melhor desempenho no município, destoando de outras regiões do estado. É o caso de Téo Tivela e Benedito de Lira. Veja os números: Téo Vilela (PSDB)26,5%; Heloísa Helena (Rede) 19,5%; Ronaldo Lessa (PDT), 19%; Benedito de Lira (PP), 18,75%; Renan Calheiros (PMDB), 14,5%; Marx Beltrão (PMDB), 4% 3 João Caldas (PSB), 1,75%.

Federal

Entre os nomes citados na estimulada para deputado federal, Ronaldo Lessa (12%) lidera, seguido de Givaldo Carimbão (11%), Rosinha da Adefal (6,25%), JHC (6%), Pedro Vilela (2,5%), Paulão do PT (2,%), Ségio Toledo (2%), Fabiana esposa de Jairzinho Lira (1,75%), Arthur Lira (1,5%), Maurício Quintella (1,5%), Rodrigo Cunha (1,25%), Nivaldo Albuquerque (0,75%) e Pinto de Luna (0,75%)

Estadual

Na espontânea para estadual, os mais ciados foram Ângela Garrote (2,5%), James Ribeiro (0,75%), Val Gaia (0,5%) e Chico Tenório (0,25%).

Entre os nomes citados na estimulada, com os nomes a seguir, os mais citados para deputado estadual foram Ângela Garrote(33,5%), Val Gaia (7,25%), Célia Rocha (4,75%), Carimbão Filho (3%), Chico Tenório (2%), Severino Pessoa (1,25%) e Antônio Albuquerque (0,75%). Os demais candidatos (veja tabela) pontuaram abaixo de 0,75%.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edineide dos santos souza

    Nós alagoanos não podemos jamais esquecer a corrupção ligada aos nomes do senador Renan Calheiros e seu filho Renan filho. Precisamos dar um basta a essa corja que se perpetuou na política alagoana. O Renan agora tá bonzinho,votando até a favor do povo,cuidado! Ele não passa de um lobo em pele de ovelha,isso aqui é vida real e não conto de fadas

Comments are closed.