Rui Palmeira será candidato ao governo em 2018, garante ministro
   10 de julho de 2017   │     22:43  │  9

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) foi o anfitrião do primeiro encontro dos partidos que apoiaram Rui Palmeira em 2016. O cardápio do jantar, que reuniu importantes lideranças políticas do estado foi, como se esperava, os planos para 2018.

Além de Quintela (PR), participaram do jantar, entre outros, Ronaldo Lessa (PDT), Téo Vilela (PSDB), Bruno Toledo (PROS) e Benedito de Lira (PP). Dos dirigentes de partido, só faltou Thomaz Nonô, do DEM, que estava viajando.

As atenções no encontro se voltaram, todo o tempo, para Rui Palmeira (PSDB). Nos últimos cresceram os boatos de que ele não seria candidato ao governo no próximo ano. Que nada. Quem foi ao jantar, garante que viu o prefeito de Maceió “animado” e “disposto” com a disputa que se avizinha.

Bruno Toledo adianta que o jantar foi apenas a largada: “Ficou combinado que teremos outros encontros com frequência e que o grupo terá candidaturas para todos os cargos em 2018. Outros nomes ainda virão”

Nenhuma decisão será tomada agora, avisa o presidente do PSDB em Alagoas, Teotônio Vilela Filho. “Eu mesmo só decidirei se serei candidato ou não a partir de janeiro”, diz.

O ex-governador, no entanto, já decidiu que se for candidato será ao Senado. Em princípio, fazendo dobradinha com Benedito de Lira (PP).

Vilela, embora deixe as decisões para depois, diz Rui Palmeira, embora não tenha dado nenhuma declaração, mostrou-se animado com a disputa ao governo: “senti ele animado, disposto para subir no palanque no próximo ano”.

Já o ministro Maurício Quintella garante que Rui está com disposição para ser candidato. É claro que a prioridade agora é cuidar da administração de Maceió.

“O prefeito Rui Palmeira é o nosso candidato. É o candidato do grupo e tem demonstrando disposição de enfrentar a eleição. Agora, nesse momento, o prefeito tem uma preocupação maior, que é administrar a cidade, com muitas ações para fazer e não quer misturar as coisas. Ao meu ver, ele está correto nessa posição. Mas ele é o candidato do grupo”, disse Quintella a um site local.

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mota

    Não será uma eleição fácil para quem quer que seja o candidato contra o atual governador. Por mais que os opositores berrem, Renan Filho tem seus méritos e não está no governo por acaso. Rui também tem seus méritos, mas seu perfil não é para o executivo, nunca foi, nunca será.

  2. Tony

    Rui Palmeira se mostra um péssimo administrador. Além de ter aumentado a carga tributária do maceioense, Rui Palmeira não tem controle da administração municipal, principalmente no controle administrativo dos órgãos municipais. Servidores efetivos privilegiados e a maioria dos servidores comissionados, recebem, mas não trabalham. Os veículos locados e oficiais servem para uso particular e até para fazerem lotação, isso mesmo, lotação. De segunda a sexta-feira, entre 7:20 e 7:40h, uma camioneta da SIMA, passa na avenida que fica por trás da Carajás (Tabuleiro), fazendo lotação, parando em vários pontos de parada. Certa vez cheguei a questionar o motorista se era correto fazer lotação com um veículo oficial. Já liguei para o Disk Luz (08000319055) da SIMA e me falaram que provavelmente eram funcionários da SIMA que moram nas redondezas. Tem carro para ir buscar funcionários em casa, mas faltam veículos para acender as luminárias apagadas de Maceió. Essa é a administração Rui Palmeira.

  3. Paulo Gomes Perreira

    Rui Palmeira Governador ? Deus livre os alagoanos desse castigo. O Prefeito não manda nem tapar os milhares de buracos que existem. É só um exemplo dentre os vários que existem relatando a péssima gestão do Rui Palmeira.

  4. Marcos Lessa

    Rui Palmeira é sem sombra de dúvidas o pior administrador municipal em 20 anos. Especialmente em relação aos servidores municipais, ele conseguiu desvalorizar a categoria. Mas, infelizmente, nosso posso é alienado e não consegue enxergar seu voto errado em políticos como Rui Palmeira.

  5. luiz Paulo Sodrė.

    Meu caro Edivaldo,se realmente o prefeito Rui Palmeira for candidato ao governo, os Renans não tem a menor chance. O Cícero campeão de votos, perdeu feio imagine esse governador que ê uma farsa que só se sustenta com uma propaganda tambêm enganosa, e quanto ao pai esse tem uma rejeição enorme se não perder pro Téo perde pro Biu, sem falar que o PMDB está muito desgastado e vizado.Quem vai financiar as duas campanhas majoritárias? aí vamos ver de onde vai aparecer esse dinheiro.

  6. Luis Marcelo Nunes

    Depois de 50 anos, Maceió vai ter um novo hospital. Um, não. Vai ter dois hospitais. Só a vontade, a coragem e a visão social do Governador Renan Filho é que vai dar este presente aos alagoanos.
    Dos participantes do jantar, procure um que tenha se preocupado com isto. Renan Filho vai ser julgado pelos 4 anos de um governo atuante, dinâmico e honesto. Trabalha muito e terá a gratidão dos alagoanos.

    1. Primo

      Os hospitais que tem hoje não funcionam bem, o que será dos novos? Vi no lançamento no tabuleiro onibus-consultorio de Deputado que nunca atendeu ninguém, uma farsa !

  7. wellinton

    é ele tem condições de disputar as eleições, tá fazendo um ”ótimo” trabalho na capital como prefeito, ao menos é o que vemos nas propagandas de tv, visitem a periferia e vejam o descaso do nosso prefeito, ruas que são só lamas, ambulatórios que faltam até insumos para o trabalho do profissional, pistas esburacadas, e 0% de aumento salarial para os funcionários, entre outros problemas, não que eu queira defender o atual governador, gostaria sim que tivéssemos boas opções para escolher, mas pelo que vejo veremos mais do mesmo. vamos deixar os burros escolherem, eita desculpa! vamos deixar o povo escolher.

Comments are closed.