Pesquisa Senado em Maceió: Renan lidera, Biu e Téo empatam em segundo
   2 de agosto de 2017   │     14:32  │  6

Como prometido, você confere agora o resultado da pesquisa Ibrape em Maceió para o Senado. Vale lembrar: já divulgamos os resultados da consulta de opinião com eleitores nas três maiores cidades do estado. Faltava a capital.

Em Maceió, o levantamento foi realizado entre 27 e 29 de julho com 1,5 mil eleitores com 16 anos ou mais, com intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro de 3%.

Assim como na pesquisa de governador, quando Renan Filho apareceu à frente de Rui Palmeira, o resultado traz uma novidade que vai provocar diferentes interpretações nos meios políticos: o ex-deputado federal João Caldas aparece à frente do deputado federal Marx Beltrão, ministro do turismo, confirmando mesmo desempenho em cidades do interior.

O Ibrape montou um cenário com 5 candidatos eventuais ao Senado em 2018, assim como fez nas pesquisas anteriores: Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira (PP), Teotônio Vilela Filho (PSDB), Marx Beltrão (PMDB) e João Caldas (PSB).

Porque esses nomes? Simples assim: são estes os políticos que até agora manifestaram intenção de disputar o Senado no próximo ano em Alagoas.

Se as eleições para senador fossem hoje e os candidatos fossem os seguintes, o resultado, segundo o Ibrape ficaria assim: Renan Calheiros 20%, Benedito de Lira 15%, Téo Vilela 15%, João Caldas 12% e Marx Beltrão 7%.

Como na eleição de 2018 são duas vagas e dois votos para o Senado, o Ibrape também simulou o 1o e o 2o votos.

O levantamento aponta como seria o 1o voto para o Senado: Renan 13%, Biu 9%, Téo 8%, João Caldas 7% e Marx 4%.

O 2o voto seria assim: Renan e Téo 7% cada, Biu 6%, João Caldas 5% e Marx 3%. Mais detalhes da pesquisa no meu blog no Gazetaweb.

Veja como ficou o resultado nas maiores cidades de Alagoas, divulgados aqui, na semana passada:

Arapiraca

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros e Téo Vilela seriam os mais votados em Arapiraca, com 29% dos votos no município, ada um. Em terceiro lugar aparece Benedito de Lira, com 16%, seguido de João Caldas com 10% e, Marx Beltrão, com 9%.

Palmeira dos Índios

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros seria o mais votado em Palmeira dos Índios, com 30% dos votos no município. Em segundo lugar aparecem Téo Vilela com 28%, seguido de Benedito de Lira, com 15%, Marx Beltrão com 10% e João Caldas com 9%.

Rio largo

Levando em consideração os dois votos, se as eleições fossem hoje Renan Calheiros teria 36% em Rio Largo. Em segundo lugar aparecem Téo Vilela com 22%, seguido de Benedito de Lira, com 21%, João Caldas com 12% e Marx Beltrão com 9%.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rezende

    Tudo está preparado em favor desse Coronéis da política, esses que sempre usufruíram da máquina pública. Eu só faço uma pergunta se esses nomes estão em primeiro lugar nas pesquisas é porque a população aprova o trabalho desses políticos de bem. Pra frente Alagoas!! Pra frente Brasil!!!

Comments are closed.