JHC assume comando do PSB em Alagoas e Kátia Born anuncia ‘debandada’ do partido
   9 de agosto de 2017   │     21:08  │  1

O deputado federal JHC reassumiu, por decisão da Justiça – em definitivo – a presidência do PSB em Alagoas.

Tomada pela Justiça Federal em Brasília, na semana passada, a decisão já era esperada, mesmo assim terá efeitos colaterais no ninho socialista.

O processo traumático em torno da definição do comando da legenda no estado deixou cicatrizes.

O grupo ligado à ex-presidente do PSB, Kátia Born – atual secretária de Saúde de Palmeira dos Índios – deixará o partido em bloco.

Kátia Born deve sair junto com pelo menos 50 filiados do partido, entre os quais o prefeito de Palmeira dos Índios (Júlio Cezar) e o deputado estadual Inácio Loiola.

A ideia é que entrem, também em bloco, numa outra legenda – provavelmente o PDT de Ronaldo Lessa.

Confirmada a filiação, Kátia voltará as suas origens, cerrando fileiras novamente ao lado de Ronaldo

Reorganizando

JHC bem que tentou evitar o desembarque de Born e companhia. Com os ânimos acirrados, não deu.

Agora, o deputado diz que vai cuidar de reorganizar o partido, começando pelo sertão: “vamos reorganizar, onde for preciso, os diretórios”, avisa.

O PSB perde um pouco agora – incluindo militantes históricos – mas pode ganhar em renovação. Sob a liderança de João Henrique o partido terá, depois de muitos anos, uma nova cara em Alagoas. A legenda, que já foi a maior do estado, na época em que Lessa foi governador (1999 a 2007), perdeu força e fez apenas seis prefeitos nas eleições de 2016.

A esperança é que o deputado, mais votados nas eleições de 2014, consiga colocar o PSB entre os maiores partidos de Alagoas em 2018. Não será, convenhamos, nada fácil.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    Deixar de estar com JHC, até agora sem nada que desabone sua conduta – junto com Rodrigo Cunha e HH, os únicos políticos limpos de Alagoas – para estar com Lessa? Vai entender…

Comments are closed.