Governador e prefeito “empatam” em Maceió; no agreste e sertão RF coloca 40% na frente de Rui
   14 de agosto de 2017   │     13:30  │  1

O Ibrape divulgou, na última semana, resultado de pesquisa geral de intenção de voto no estado.

O levantamento foi realizado entre 26 e 30 de julho com 2 mil eleitores com 16 anos ou mais, com intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro de 3%. Fora realizadas amostragens em 45 diferentes cidades de todas as regiões alagoanas.

O Ibrape montou um cenário com 4 candidatos eventuais ao governo em 2018, assim como fez nas pesquisas anteriores.

No resultado geral, se as eleições para governador fossem hoje e os candidatos fossem os seguintes, o resultado, segundo o Ibrape ficaria assim: Renan Filho 39%, Rui Palmeira 15%, JHC (PSB) 6% e Mário Agra (Rede) 1%. Dos entrevistados, 17% estão indecisos e 22% votariam branco ou nulo.

No confronto direto, ficaria assim: RF 41% x 18% Rui; RF 43% x 11% JHC.

No interior, Renan Filho amplia diferença

O blog teve acesso, com exclusividade, ao resultado do Ibrape por região. A leitura desses dados mostra que Renan Filho e Rui Palmeira estão tecnicamente empatados em Maceió, com 21% e 20%, respectivamente. No interior, no entanto, o governador tem uma larga vantagem sobre os demais candidatos.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.