Ligado a Biu, Júlio Cézar sinaliza voto em RF para 2018
   21 de agosto de 2017   │     11:28  │  1

Os encontros entre o prefeito de Palmeira dos Índios e o governador Renan Filho tornaram-se mais frequentes nas últimas semanas. Em menos de uma semana, o governador esteve duas vezes no município.

Na última passagem por lá, nesse domingo, Júlio Cezar disse, alto e bom som, que RF estava ali como amigo e como aliado e era assim seria tratado: “sinta-se em casa, governador. Aqui o senhor está entre amigos. Estaremos juntos não só hoje, mas amanhã também”.

O discurso de Júlio Cezar foi no parque São José, considerado o “maracanã das vaquejadas”, logo após a participação do governador nas comemorações da emancipação política de Palmeira dos Índios.

O compromisso com Benedito de Lira, a quem o prefeito é ligado e de quem teve apoio no ano passado, ao que parece continua. Júlio fez questão de também citar Biu no seu discurso.

Ao lado do governador estava Renan Calheiros. Em relação ao senador, Júlio no entanto foi mais comedido. Limitou-se a elogiar a atuação dele em defesa de Alagoas e, especialmente, na defesa da vaquejada. (Renan Calheiros estava ali para receber uma homenagem por ajudar na regulação da vaquejada).

Com o apoio já definido para Renan Filho, Júlio terá que esperar mais um pouco para saber se poderá anunciar ou não apoio para Renan Calheiros. Isso porque ele já tem compromissos, estabelecidos em 2016, com Benedito de Lira e Marx Beltrão. Os dois, salvo mudanças de planos, deverão disputar o Senado no próximo ano. Júlio terá que esperar pela desistência de um deles ou dará, com toda a a habilidade, um jeito de contemplar eleitoralmente os três candidatos.

Versão oficial

Veja texto da assessoria sobre a homenagem que Renan recebeu dos vaqueiros:

Vaqueiros reconhecem luta do senador Renan Calheiros em defesa da vaquejada

Em plena pista de um do Parque São José, considerado do “maracanã das vaquejadas”, o senador Renan Calheiros recebeu uma homenagem dos vaqueiros de Alagoas e outros 18 estados que participaram do evento.

O trófeu entregue ao senador, nesse domingo, 20, a noite, segundo Junior Miranda, organizador da vaquejada e presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Renan lutou pela regularização e pelo reconhecimento da vaquejada e como patrimônio cultura brasileiro.

“O senador lutou para pudéssemos realizar realizar um evento como esse que está gerando 120 empregos diretos e vai movimentar mais de R$ 12 milhões na economia de Palmeira dos Índios e região”, disse Junior Miranda.

A entrega do troféu a Renan Calheiros contou ainda com a participação do governador Renan Filho (PMDB), deputado estadual Isnaldo Bulhões (PMDB), do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP) e do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (PSB), entre outros.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edson

    Renan Filho está aplicando a lei do retorno, aquela que se recebe na medida exata do que se dá. Nada mais, nada menos do que isso. Aplicando certo, não dá errado.

    Aprenda Rui, trocar o certo pelo duvidoso nem sempre é bom.

Comments are closed.