“Dobradinha” entre Renan e Biu começa a ganhar força entre prefeitos
   23 de agosto de 2017   │     21:54  │  1

Nada menos provável na política alagoana – hoje – do que uma aliança entre os grupos de Renan Calheiros e Benedito de Lira, certo? Nem tanto assim…

Há quem veja – embora pouco provável no cenário atual – a possibilidade de uma aliança, mesmo que “por baixo dos panos” entre os dois senadores nas eleições de 2018.

Isso porque os dois conseguem, a partir de suas influências, atender os prefeitos dos municípios do interior, que nesses tempos de crise andam de pires na mão – literalmente.

Biu de Lira consegue, com o peso do PP e do Centrão, arrancar recursos para ajudar os prefeitos, principalmente na área da saúde.

Renan, embora na oposição a Michel Temer, ainda tem muita influência em Brasília e tem ajudado na apresentação de demandas ao governo do Estado.

Talvez por isso os dois “dividam” hoje, sem maiores problemas, o apoio de mais da metade dos prefeitos de Alagoas.

Tem prefeito da base de Biu apoiando Renan e vice versa. E nenhum dos dois senadores tem reclamado disso. Ao menos por enquanto.

Se continuar assim, os dois estarão separados pelos palanques em 2018, mas unidos pelos votos boa parte das cidades do interior de Alagoas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.