RF “irrita” velhos aliados ao “agradar” prefeitos da “oposição”
   24 de agosto de 2017   │     22:28  │  1

Renan Filho tem conseguido com muita habilidade ampliar a base de apoio do governo. Depois de assegurar ampla maioria na Assembleia Legislativa, o governador vem cuidando de engrossar as fileiras do seu grupo com a chegada de prefeitos que pertenciam – ou ainda pertencem – a grupos de oposição.

O governador atraiu prefeitos que eram da “oposição”. Na lista, o grupo da família Pereira, com três prefeituras, Renato Filho (Pilar) e Júlio Cezar (Palmeira dos Índios), além dos prefeitos de Colônia Leopoldina (Manuilson Andrade), Porto Real do Colégio (Aldo Popular) e Feira Grande (Flávio Rangel).

A aproximação de Renan Filho de prefeitos que estavam – ou ainda estão – na “oposição”, entretanto tem sido acompanhada com certa inquietação pela turma de “dentro de casa”.

Antigos aliados dos Calheiros reclamam que o governador tem tratado a pão de ló os “contra” e deixado os amigos à pão e água.

Tem gente que garante que é exagero. Mas o prefeito de um pequeno município do sertão confidenciou ao blog que já cansou de ouvir promessas: “não adianta prometer somente. Quem já é aliado antigo não tem recebido nada, enquanto o governador tem ajudado mais os prefeitos que eram da oposição. Se continuar assim, posso até votar nele em 2018, mas não vou fazer nenhum esforço”, avisa.

Segundo o prefeito da cidade sertaneja, a “atenção” do governo para cidades como Pilar, Palmeira dos Índios, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo alegre, que são governadas por prefeitos que eram da oposição, são bem maiores do que para aliados de primeira hora: “é só você comparar e ver que nos últimos meses o governador tem atendido mais esses novos prefeitos que estão entrando agora para a base”, aponta.

O prefeito acredita que alguém precisa alertar o governador: “já tem muita gente do grupo assumindo compromisso com candidatos ao Senado e para deputado federal do outro lado. Sem um bom diálogo, a situação só tende a piorar”, avisa.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SERTANEJOATENTO

    você esqueceu de incluir como novo aliado e defensor ardoroso dos Renans o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, que não dá um passo sem antes consultar os Renans, quem te viu e quem te ver. Talvez por isso esteja com uma rejeição de 80% pelo povo que o elegeu.

Comments are closed.