Efeito Kátia Born: PSB perde metade dos prefeitos, um deputado e dezenas de vereadores em AL
   25 de agosto de 2017   │     19:55  │  4

Em 2016 o PSB ganhou as eleições em seis municípios de Alagoas: São José da Tapera (Zé Antônio), Palmeira dos Índios (Júlio Cezar), Joaquim Gomes (Adriano Barros), Pindoba (Maxwell Tenório), Jacaré dos Homens (Floriano) e Jaramataia (Jefferson Barreto). Os três primeiros podem deixar o partido a partir de hoje.

Os prefeitos, assim como deputado estadual Inácio Loiola, vice-prefeitos e vereadores deixam o PSB acompanhando Kátia Born, após a queda de braços travada com o deputado federal JHC pelo comando da legenda em Alagoas.

O grupo vai para o PDT. O partido de Ronaldo Lessa ficou de definir, hoje, como será a filiação em dos socialistas ao partido, o que passa pela acomodação das lideranças nos diretórios estadual e municipais.

Tem mais. Na próxima segunda-feira, Born tem reunião com 34 vereadores do PSB e vai convidá-los para acompanhá-la na troca de partido. Quantos vão? Quase todos, avalia Born.

A proposta do PDT, segundo Kátia, contempla o grupo do PSB: “nesse momento de crise e incertezas, compartilhamos com o PDT o mesmo sentimento social, da reforma dos partidos, do cuidado com as pessoas”, aponta. E quanto ao presidente do PTD, ela resume: “o Ronaldo (Lessa) não é de trair ninguém. O Ronaldo tem uma capacidade de entendimento e de amizade muito grande”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Indignado

    E tudo continua como antes.Vai retornar para a casa do papai Ronaldo ela, o Sextafeira……….A rainha do salgadinho a casa torna.

  2. Cesar

    De qualquer forma, com essa debandada de velhos caciques engessados, acredito que seja uma boa oportunidade para o PSB se reinventar, agregando pessoas novas e oxigenadas.

Comments are closed.