Demitido por ‘retaliação’ de Temer contra Renan, Eliseu vai assumir Adeal
   31 de agosto de 2017   │     14:36  │  0

O atual presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas Rui Alves já foi comunicado que deixará o comando do órgão até a próxima segunda-feira.

Rui estava na cota do PTB/PRB dos deputados Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque. Com os dois parlamentares indicaram o secretário do Trabalho (Arthur Albuquerque), a Adeal ficou liberada para a cota pessoal do governador Renan Filho.

Quem deve assumir a presidência da Adeal, já na próxima segunda-feira e o ex-superintendente da Conab, Elizeu Rego.

Com antecipado aqui, Elizeu Rego deixou, nessa segunda-feira, 28, a superintendência da Conab em Alagoas, por “retaliação” do Palácio do Planalto. Amigo do senador Renan Calheiros (PMDB) ele foi exonerado do cargo, que ocupava desde 2007, mesmo sendo considerado um dos melhores técnicos da companhia em todo o Brasil .

Á frente da Conab, ele conseguiu assegurar investimentos na agricultura familiar de Alagoas acima de R$ 20 milhões por ano.

O novo superintendente, já empossado, é Lourival Magalhães, que era gerente substituto na Conab-AL.

Elizeu desconversa sobre a indicação: “não tem nada ainda confirmado, mas estou pronto para servir Alagoas se for convocado pelo governador Renan Filho”, aponta.

Retaliando

A ordem do Palácio do Planalto, segundo a “rádio corredor” em Brasília, é causar o máximo de danos ao senador Renan Calheiros – considerado hoje um dos mais duros adversários do presidente Michel Temer.

As retaliações, no entanto, não devem atingir mais nenhum afilhado do senador em cargos federais seja em Alagoas ou Brasília. Renan, segundo sua assessoria, não mantém nenhuma indicação no atual governo. Elizeu rego, por exemplo, está na cota do PMDB/PP, mas foi afastado apenas por manter relações de amizade com o senador.