Reviravolta: Elizeu Rego vai assumir a presidência Emater
   5 de setembro de 2017   │     11:41  │  0

O ex-superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rego, não vai mais assumir a presidência da Agência de Defesa Agropecuária – como chegou a ser anunciado na última semana.

“Na verdade o governador (Renan Filho) acaba de confirmar que Elizeu será nomeado presidente da Emater Alagoas”, informa uma importante fonte do Palácio dos Palmares.

Elizeu foi exonerado da Conab-AL onde realizava um trabalho considerado exemplar por conta, segundo a “rádio corredor”, das retaliações de Michel Temer contra o PMDB de Alagoas.

Elizeu assume na vaga de Carlos Dias, que tinha laços de proximidade com gestores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e estava, formalmente, na cota do deputado federal e ministro do Turismo Marx Beltrão.

A exoneração de Carlos Dias já era esperada há algumas semanas. Isso porque o grupo de Marx Beltrão ocupa outros espaços no Estado, a exemplo da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e diretorias da Casal.

“O Carlos fez um importante trabalho, ajudando a consolidar a Emater”, aponta a fonte. A nomeação sairá no Diário Oficial de hoje – que será publicado entre o final da manhã e início da tarde desta terça-feira.

A comunicação a Carlos Dias do seu afastamento de foi feita, ao que se sabe, pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, nesta terça pela manhã.