De Renan para Renan: “É quem me ajuda em todos os momentos”
   16 de setembro de 2017   │     19:34  │  3

O governador Renan Filho acordou com a agenda cheia, com a tremenda responsabilidade de tocar Alagoas nos seus 200 anos.

Ainda assim ele encontrou um tempo para render homenagens a outro aniversariante do dia, o pai dele, senador Renan Calheiros.

Pelas redes sociais, o governador fez questão de fazer o registro:

“Amigos, hoje, 16 de setembro, além de aniversário de Alagoas, é também aniversário do meu pai, Renan. Na foto estamos em um jogo do ASA em Arapiraca. Meu pai é grande exemplo de dedicação, serenidade, liderança natural, força interior. É quem me ajuda em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis. É quem defende Alagoas em Brasília com voz ativa e respeitada no Congresso Nacional. O Governo em dia que fazemos conta com o Integral apoio do senador Renan”.

A gratidão demonstrada por RF é em dose dupla:

“Eu escrevo essa mensagem e como filho te desejo muitos anos de vida, saúde e paz. E como governador, te agradeço pelo trabalho dedicado em defesa de nossa Alagoas. Coisas como a renegociação da gigantesca dívida pública do Estado, a distribuição do ICMS do comércio eletrônico, o uso dos depósitos judiciais, as duas repatriações de recursos do exterior, saíram com sua decisiva colaboração e ajudam muito os alagoanos”.

De Renan Calheiros, para Alagoas

Renan Calheiros completa 62 anos de vida, com uma trajetória de mais de 38 na política. Ele venceu a primeira eleição para deputado estadual em 1978, chegando a Câmara Federal em 1982 onde iniciou, já no primeiro mandato uma forte presença na política nacional.

Com estilo único, Renan Calheiros tem desenvoltura na política, mas é extremamente discreto na vida pessoal.

No seu aniversário, evitou festejar a si próprio e preferiu render as homenagens a Alagoas. Na mensagem de “parabéns” a Alagoas que espalhou pelas redes sociais, Renan Calheiros ressalta o passado e aponta o caminho do futuro de Alagoas.

“Alagoas está fazendo 200 anos. São 200 anos de emancipação política. Mas a história de Alagoas é muito maior. Aqui foi dado o primeiro grito de liberdade do Brasil. Os primeiros heróis negros das Américas, Zumbi, Dandara, Ganga Zumba, nasceram aqui no Quilombo dos Palmares. A comemoração do bicentenário é sem dúvidas um momento de conhecer mais de perto o nosso passado, mas também de renovar o nosso amor pela terra e olhar para o futuro com a certeza que o momento atual honra a nossa história de lutas”, diz.

Renan Calheiros reforça: “Estamos vencendo as dificuldades da grave circunstância brasileira, com esforço, trabalho, dedicação, lutando e avançando como nunca. Por tudo isso quero dividir com você alagoano, alagoana do campo, da cidade, do litoral, do sertão, do agreste e da zona da mata a felicidade e o orgulho de ser alagoano. Feliz aniversário Alagoas”.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sérgio Lemos de Oliveira

    Se o parâmetro pra eleição de Senador for trabalhar por Alagoas, Renan Calheiros é imbatível.

Comments are closed.