“Tainhas” não foram convidadas para a festa dos 200 anos
   16 de setembro de 2017   │     16:24  │  2

O governo de Alagoas abriu as comemorações dos 200 anos de Alagoas com uma viagem pelo São Francisco. O trajeto de dois dias (14 e 15) com direito a um ato em defesa do Velho Chico teve direito a parada em cidades ribeirnhas.

A programação dos 200 anos de Alagoas inclui segundo programação do governo, atos previstos para acontecer ainda este mês na Serra da Barriga, em União dos Palmares, “em defesa da igualdade racial e da liberdade”; em Marechal Deodoro e Porto Calvo “para resgatar as origens de Alagoas” e mais um nas grotas de Maceió, em parceria com a ONU “para destacar a importância de o Estado estar perto de quem mais precisa”.

Não está faltando algo nesse roteiro?

Olhe bem no centro da bandeira, no brasão de Alagoas. Notou? Elas estão representadas por três tainhas: Mundaú, Manguaba e Jequiá, as grandes lagoas que deram nome e origem ao estado, agonizam tanto quanto ou mais que o Velho Chico, mas ficaram fora da festa.

Assoreadas, margeadas por favelas, envenenadas por lixo e esgotos, as lagoas não foram lembradas hoje. Resta saber: serão, um dia?

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. josé

    O BRASIL PRECISA SER REPENSADO, PERSONALIDADES COM O ESTILO SÉRGIO MORO DEVEM SER ESTIMULADAS A FAZEREM DIFERENTE.

    O BRASIL GASTOU MAIS DE 2 BILHÕES COM OBRAS QUE ESTÃO PARADAS, CORTOU BILHÕES DA EDUCAÇÃO, DA SAÚDE, DA SEGURANÇA, ENQUANTO ISSO FINANCIOU DEZENAS DE BILHÕES PARA OS LADRÕES DO GRUPO FRIBOI QUE EM POUCOS DIAS VAI DAR UM GOLPE FENOMENAL NO MERCADO FINANCEIRO ENTRADO EM CONCORDA, AGORA CHAMADO DE ” RECUPERAÇÃO JUDICIAL”, SEUS FORNECEDORES VÃO TER UM BAQUE GRANDE.

    TEMOS UM CONGRESSO NACIONAL, ONDE TUDO SE RESOLVE, COMPOSTO POR UMA MAIORIA DE DESMORALIZADOS, VERDADEIROS LADRÕES INVESTIDOS DE POLITICOS.

    A GLOBO NEWS ESTÁ REPRISANDO UM PROGRAMA MOSTRANDO O ESFORÇO DE VOLUNTÁRIOS QUE CRIARAM ESPAÇO PARA SERVIR COMO CRECHES INFANTIS DEVIDO A CARENCIA E IRRESPONSABILIDADE DAS PREFEITURAS.

    GESTOR PÚBLICO QUE NÃO OBEDECE AS LEIS DEVERIAM TODOS SER AFASTADOS DOS CARGOS, CONFISCADO TODO SEU PATRIMONIO E PRESO.

Comments are closed.